Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Google anuncia lançamento de centro de transparência sobre publicidade

0

Um Centro de Transparência de Anúncios, que visa levar maiores detalhes sobre os anúncios disponibilizados no Google foi lançado pela empresa nesta última quarta-feira (29). Dessa forma, os usuários terão maior transparência sobre as empresas que estão anunciando através das buscas.

Google anuncia lançamento de centro de transparência sobre publicidade

- Publicidade -

Entre as informações disponibilizadas, estão a de anúncios anteriores, além de opções extras como o bloqueio de certos anúncios e anunciantes. Outra ferramenta disponibilizada junto ao Centro de Transparência de Anúncios, é que os usuários poderão reportar quando o conteúdo lhe parece ofensivo.

No entanto, esse tipo de ferramenta já havia sido disponibilizada no ano passado, com a Minha Central de Anúncios. Porém, deve trabalhar em conjunto com a novidade. Nas próximas semanas a ferramenta deve chegar es escala global.

Mudanças na ferramenta de anúncios do Google em 2022

Desde que a Minha Central de Anúncios começou a funcionar, cerca de 2 bilhões de anúncios foram removidos. Ou seja, no total foram mais de 5 bilhões de anúncios removidos, em plataformas como do próprio Google, YouTube e Display.

- Publicidade -

Talvez você goste de ler também:

Google Docs e Gmail devem receber Inteligência artificial em breve! Confira

Como saber quais são as palavras mais pesquisadas no Google?

Tamanho de imagem para anúncio Facebook e Instagram

“O centro vai ajudar os usuários a entenderem quem está por trás dos anúncios online. Usuários precisam confiar nas informações online e queremos evitar scams e falsas informações. Vemos essa ferramenta como diferencial em um ambiente competitivo”, disse o diretor de produto do Google, Alejandro Borgia.

- Publicidade -

Outrossim, para que essa limpa possa ser feita, a plataforma utiliza a combinação de inteligência artificial com a revisão humana. No ano passado também forram revisadas as políticas para anunciantes.

Fraudes e golpes no Google

Devido a crescente de golpes financeiros, o Google tem procurado meios de evitar que seus usuários encontrem anúncios desse tipo em suas plataformas. Para isso, os anunciantes precisarão ser autorizados nos órgãos reguladores.

Outra preocupação do Google é com os usuários menores de 18 anos, não emitindo anúncios de sorteios, concursos, aplicativos de namoro e produtos para perda de peso.

Então, o que você achou desse artigo Google anuncia lançamento de centro de transparência sobre publicidade? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify

Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.