Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Spotify com segunda temporada do podcast com criativos da publicidade brasileira

Podcast com criativos Upbeat taz a publicidade brasileira para falar sobre criatividade, experiências entre outras coisas

0

Spotify com segunda temporada do podcast com criativos da publicidade brasileira

- Publicidade -

O Spotify anuncia hoje o retorno do Upbeat, um podcast Original Spotify que conta histórias sobre a publicidade no áudio digital. Enquanto a primeira temporada trazia a visão de líderes de marketing à frente de algumas das maiores marcas do Brasil, a segunda temporada traz entrevistas com líderes criativos de algumas das mais renomadas agências de publicidade do Brasil.

A nova temporada também chega com uma novidade: todos os episódios estão disponíveis em áudio e vídeo. Com 11 episódios, o podcast apresenta um convidado por vez para discutir sobre o futuro da criatividade, o impacto da propaganda em áudio, além de suas vivências e experiências na publicidade. Escute aqui, só no Spotify!

- Publicidade -

“Reunir algumas das maiores mentes criativas da publicidade atual e dialogar em torno de criatividade, suas histórias pessoais e principais campanhas é um privilégio. O Brasil sempre foi uma potência criativa no áudio digital e um dos nossos desafios é resgatar e estimular esse potencial. Por meio de conversas leves e descontraídas, os episódios trazem reflexões sobre o poder do áudio digital e suas experiências”, afirma José Melchert, Diretor do Spotify Advertising no Brasil .

Todos os episódios já estão disponíveis no Spotify.

 

Talvez você goste de ler também:

Converse lança nova linha de calçados Renew Natural Dye

Como professores e Inteligência Artificial podem aprender e trabalhar juntos?

- Publicidade -

Confira o que os convidados abordam em cada um dos episódios.

 

Angerson Vieira – Executive Creative Director na Africa Creative

Vieira faz um apelo à publicidade brasileira: é preciso explorar a imersão e a proximidade que o áudio proporciona entre os consumidores e uma marca, e também discute tendências do entretenimento e a força de uma boa trilha sonora.

 

Anna Martha Silveira – Executive Creative Director e Chief Culture Officer da FCB Brasil

Durante a conversa, a publicitária debate as tendências criativas e o poder de segmentação do áudio digital. Silveira ainda explica o papel de uma Chief Culture Officer dentro de agências de publicidade e a importância do cargo para atingir objetivos de negócio.

 

Benjamin Yung Jr. – Co-CEO da DPZ

Benjamin Yung Jr. explica o poder do áudio na publicidade e a importância de uma marca se comunicar sem ser uma interrupção ao consumo de conteúdo.

 

Deh Bastos – Diretora de Criação e Conteúdo da Publicis

Deh Bastos comenta sobre a força dos formatos longos em áudio digital. Fã do Mano a Mano, programa Original Spotify, Deh ainda destaca o papel da comunicação em áudio como ferramenta de educação.

 

Joana Mendes – Presidente do Clube de Criação

Primeira mulher negra a presidir o Clube de Criação de São Paulo, Joana Mendes conta os benchmarks de uso de áudio digital na publicidade brasileira. A criativa faz ainda um balanço do biênio em que está à frente do Clube e destaca o protagonismo das produtoras de áudio no ecossistema de podcasts.

 

Keka Morelle – CCO da Wunderman Thompson

Keka Morelle destaca a diversidade de formatos que o áudio permite às marcas. Morelle, que foi a única brasileira a presidir um júri no D&AD Awards deste ano, lembra alguns cases que são referência global em criatividade.

 

Mariana Sá – Chief Creative Officer da Artplan

Mariana Sá destaca a parceria entre o áudio e grandes anunciantes, como é o caso de Lollapalooza e General Motors.

 

Marco Gianelli (Pernil) – Chief Creative Officer da AlmapBBDO

Marco Gianelli, vulgo Pernil, co-responsável pela conquista do prêmio de Agência Criativa da Década no Festival de Criatividade de Cannes em 2020, discute o papel do áudio na construção de uma marca de sucesso.

 

Rafael Urenha – Co-Fundador e Chief Creative Officer da Galeria

Rafael Urenha tem uma relação íntima com o áudio. É DJ e levou as músicas do próprio setlist às campanhas das marcas que geriu nas últimas décadas. Neste episódio, explica o processo de criação da Galeria que, em dois anos, já conquistou contas como Natura, Itaú e Vivo.

 

Sergio Mugnaini – Chief Creative Officer da Ogilvy Brasil

Serginho explica o papel da Inteligência Artificial na customização em massa das campanhas em áudio e destaca também as fronteiras da criatividade nas maiores agências do mundo.

 

Vinicius Malinoski – Chief Creative Officer da Talent

Vinicius Malinoski discute o papel dos dados na criação de campanhas de áudio. O CCO da Talent ainda destaca o papel da música como válvula de escape aos profissionais da indústria criativa.

 

Sobre o Spotify

O Spotify transformou o mundo da música para sempre quando foi lançado em 2008. Nossa missão é liberar o potencial da criatividade humana, dando a um milhão de artistas a oportunidade de viver sua arte e a bilhões de fãs a oportunidade de se divertir e se inspirar nesses artistas.

Descubra, gerencie e compartilhe mais de 100 milhões de músicas, incluindo mais de 5 milhões de títulos de podcast, de maneira gratuita, ou inscreva-se no Spotify Premium para acessar recursos exclusivos da música, incluindo modo offline, qualidade de som melhorada, Spotify Connect e músicas sem anúncios. Hoje, somos o maior serviço global de assinatura de streaming de áudio com uma comunidade de mais de 515 milhões de usuários ativos, incluindo mais de 210 milhões de assinantes do Spotify Premium, em mais de 180 mercados.

 

Então, o que você achou desse conteúdo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Google Notícias e nossas redes Instagram, Facebook e Spotify

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.