Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

‘Os Simpsons’ previram a morte da Rainha Elizabeth ll?

0

O sitcom ‘Os Simpsons’ está no ar desde 1989 e conta com 34 temporadas. Transmitido pela Fox, o desenho que conta com uma família engraçada e se passa em Springfield atinge vários públicos diferentes, desde crianças à adultos. O desenho ganha o favoritismo de seus telespectadores por sua criatividade, autenticidade e coincidência com a vida real, dentre essas coincidências, Os Simpsons são famosos por preverem alguns acontecimentos de nossa realidade fora das telinhas.

- Publicidade -

O episódio “Dois carros em cada garagem e três olhos em cada peixe” foi exibido em 1990 na segunda temporada de Os Simpsons, esse episódio trata-se de uma das primeiras previsões do desenho, senão a primeira. Nele os irmãos Bart e Lisa pescaram um peixe de três olhos próximo a Usina Nuclear SpringField, na hora aparece um jornalista local do Springfield Shopper e o caso ganha dimensão nas mídias da cidade. O peixe de três olhos fica conhecido como Blink.

Talvez você goste de ler:

Veja aqui o episódio final do desenho Caverna do Dragão (Dungeons & Dragons)

Brinquedos antigos que valem um bom dinheiro. Você tem algum deles?

Como assim acertaram a morte da Rainha?

- Publicidade -

O fato é que, vinte anos após, aqui na vida real, um peixe de três olhos foi encontrado em um lado próximo a uma usina nuclear. O caso aconteceu na Argentina.

Além da famosa previsão de ascensão de Donald Trump à presidência, do caso do Coronavírus e até mesmo da lesão do jogador da seleção brasileira Neymar na copa do mundo, o desenho conta com inúmeras outras.

Podemos lembrar o episódio da videoconferência que foi exibido em 1995; um episódio de 1997 onde Lisa segura uma revista que data de 11 de setembro e tem as torres gêmeas no fundo; o episódio de 1998 onde Homer prevê a resposta da equação da massa de Bóson de Higgs; o episódio de 2008 onde Homer tenta votar em Obama e a urna não segue seus comandos, selecionando então seu rival.

A equipe do desenho conta com uma média de 20 roteiristas que juntam seus diversos conhecimentos em debates. Em uma entrevista cedida à rádio da BBC eles afirmaram que as previsões se devem ao fato de todos conversarem muito sobre as questões cotidianas, e isso de certa maneira, acabam indo para a série.

Após a morte da rainha no dia 8 de setembro de 2022 vem circulando na internet uma possível previsão do desenho onde mostra a Rainha Elizabeth II com seu traje lilás dentro de um caixão, próximo a lápide que exibe as datas reais de vida da monarca.

- Publicidade -

simpsons, rainha elizabeth

No entanto, é certo afirmar que se trata de uma montagem! Cenas originais do desenho foram mescladas com cenas não oficiais e deram a entender que mais uma vez, Os Simpsons haviam previsto um grande acontecimento da vida real.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no InstagramFacebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.