Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

O que é marketing de relacionamento e como aplicar na sua empresa? (30.03)

0

O marketing de relacionamento está em alta, e a maioria das empresas deseja empregá-lo em seu sistema. Mas você sabe do que se trata? Bem, ele é constituído em criar uma interação mais íntima com seu público ou clientela, para que além da compra, a empresa consiga um laço mais fortalecido.

- Publicidade -

Você deve estar se perguntando para que serve este fortalecimento de laço, e nós vamos te explicar. Quando o cliente gosta da relação que ela tem com a empresa, ela vai indicar para outras pessoas, o famoso marketing boca a boca.

Mas além de conseguir uma venda e ainda ganhar um novo cliente, com o marketing de relacionamento seus clientes antigos e novos se tornam fiéis, por gostar do seu trabalho e o melhor de tudo, gostar de sua empresa.

Como aplicar o marketing de relacionamento na sua empresa

Para que essa estratégia dê certo, é preciso aplicar um conjunto de fatores, que juntos irão captar e manter clientes que compartilham uma visão de mundo e um gosto parecido com os valores de sua empresa.

Talvez você goste de ler também:

- Publicidade -

Empresas do varejo estão se digitalizando?

Transforme seu marketing com as estratégias inovadoras do livro Marketing 4.0 de Philip Kotler

Marketing: consumidores buscam relações com as marcas

Trouxemos algumas estratégias que você pode utilizar para começar a implementar o marketing de relacionamento na sua empresa, e conquistar resultados impressionantes em suas vendas.

Saiba quem é seu público

- Publicidade -

Se você conhece bem seus clientes, saberá direcionar seus produtos para eles. Então foque em um público mais específico e estude seus valores, suas preferências e ofereça soluções.

Considere o e-mail marketing

Essa estratégia precisa ser bem planejada, pois com ela você consegue ter acesso aos seus clientes de uma forma mais personalizada, e conta com um aumento da interação. Entenda a jornada de compra dos seus clientes, no entanto, e utilize a estratégia de acordo come ela.

Tenha um pós-venda eficiente

Incorporar o pós-venda em sua empresa fará com que o relacionamento com seus clientes aumente, pois eles se sentirão mais especiais. Pedir por feedbacks e se preocupar com a opinião de cada um aumentará e muito a satisfação dos seus clientes, fazendo-os voltar sempre que puderem

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify

Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.