Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

O inverno é o melhor período do ano para se depilar (DICA)

Com a chegada do inverno, o melhor período do ano para se depilar é exatamente agora!

0

O inverno chegou! Conheça os motivos para fazer depilação a laser neste período do ano

- Publicidade -

Atriz Jade Picon, embaixadora da Espaçolaser, é adepta deste método que traz diversos benefícios para o dia a dia

O inverno é o melhor período do ano para se depilar

A época mais fria do ano já começou e, com ela, a oportunidade de fazer depilação a laser. O inverno é o melhor momento porque há menor exposição ao sol, tanto antes quanto depois do procedimento. Durante as sessões, como a pele está menos bronzeada, o laser foca somente no pelo, trazendo mais segurança ao tratamento. E quanto mais espesso e pigmentado for o pelo, melhores serão os resultados.

 

Talvez você goste de ler sobre:

- Publicidade -

Maria Rita e Elis Regina em comercial de arrepiar da Volkswagen, com música de Belchior, confira!

A Incrível História de Hachiko: A Lealdade Inabalável de um Cão que Tocou o Mundo

 

“A pele que passou muito tempo em exposição ao sol e apresenta-se bronzeada pela ativação da melanina passa a atrair o laser tanto quanto o pelo, aumentando os riscos dos efeitos indesejáveis”, explica Carol Cury, diretora técnica da Espaçolaser. Além disso, áreas do corpo que são mais expostas, como o rosto e os braços, devem ficar longe do sol por no mínimo 30 dias antes da sessão, além do uso do filtro solar. Essa recomendação é para quem utiliza o laser Alexandrite, indicado para peles com pigmentação mais clara.

 

Para as peles negras, em que é usado o laser ND:Yag, por ter menos afinidade com a melanina, é necessário ficar apenas 15 dias sem exposição ao sol. Para os cuidados depois das sessões, o inverno também é mais favorável, pois é recomendado um período de pelo menos sete dias sem exposição ao sol para manter a integridade da pele e os efeitos e benefícios esperados.

 

A atriz Jade Picon, embaixadora da Espaçolaser, por exemplo, aproveita este período do ano para fazer o procedimento e ficar pronta para os dias mais quentes. “A depilação a laser deixa minha pele lisa, mais bonita e bem cuidada, e é uma grande aliada na minha rotina, pois me dá liberdade e praticidade, e sinto que estou sempre pronta para qualquer situação da vida. Acredito que o inverno é o melhor momento para as sessões, principalmente no meu caso que gosto de praticar futevôlei na praia e fico mais exposta ao sol”, afirma.

 

- Publicidade -

A especialista Carol Cury reforça ainda que o cuidado com a pele para quem inicia o protocolo de depilação a laser precisa ser constante, uma vez que a duração do tratamento completo pode chegar até dois anos, e a pessoa, inevitavelmente, irá passar por todas as estações do ano. “A pele precisa estar bastante hidratada, por isso, o consumo regular de água e o uso de hidratante corporal é essencial para o sucesso do tratamento. Lembrando que todas as recomendações precisam ser seguidas para um resultado bom e com segurança”, orienta.

 

Sobre a Espaçolaser 

A Espaçolaser é a maior empresa de depilação a laser do Brasil. Fundada em 2004 por Ygor Moura, Paulo Morais e Tito Pinto, a marca possui mais de 760 unidades distribuídas pelo país e pela América Latina. A companhia contabiliza mais de 3 milhões de clientes atendidos ao longo de sua história e mais de 36 milhões de procedimentos realizados por fisioterapeutas especializadas em meio a técnicas sustentáveis, com baixíssimo impacto ambiental.

Reconhecida como Great Place to Work desde 2019 e signatária da WEP’s (Princípios de Empoderamento das Mulheres) pela ONU Mulheres, a empresa também se orgulha em apoiar o esporte brasileiro. Atualmente patrocina 50 atletas de 8 modalidades diferentes, dentre eles o medalhista paralímpico Phelipe Rodrigues, os esgrimistas Paulo Morais e Bia Bulcão e os surfistas Gabriel e Sophia Medina. Em 2021, a Espaçolaser concluiu IPO no Novo Mercado da B3 (ESPA3), sendo a primeira empresa de serviços de beleza a abrir capital no Brasil.

Então, o que você achou desse conteúdo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Google Notícias e nossas redes Instagram, Facebook e Spotify

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.