Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Emagrecer é educação, hábito e resistência segundo a obra: O Despertar da Mente Magra

O Despertar da Mente Magra, se você quer emagrecer precisa conhecer agora mesmo!

0

O Despertar da Mente Magra

- Publicidade -

Emagrecer é educação, hábito e resistência

O Despertar da Mente Magra’, o médico e professor em qualidade de vida e emagrecimento saudável, o doutor Gabriel Almeida, é um livro didático necessário para educar a mente das pessoas em busca de uma vida saudável

Quais são os princípios para o emagrecimento saudável? Se engana quem pensa que é fechar a boca e malhar. O psicológico tem muito mais a ver com isso do que a maioria imagina.

Clique na imagem para oferta especial!

 

- Publicidade -

Em ‘O Despertar da Mente Magra’ (Selo Vital – Editora Pandorga), o médico e professor em qualidade de vida e emagrecimento saudável, o doutor Gabriel Almeida, traz minuciosas questões importantes para que se obtenha sucesso na jornada de uma busca saudável. Como exemplos:

 

– Eduque o cérebro: assim como qualquer aprendizado, a pessoa vai errar, corrigir e tentar novamente. A educação leva tempo e deve ser dedicada a todos os processos que ajudarão nessa jornada.

– Hábitos: pesquisas mostram que 80% das doenças crônicas podem ser evitadas, tratadas e revertidas com mudanças de estilo de vida. Os hábitos vêm, muitas vezes, de berço, são sequências de tarefas enraizadas a muito tempo no seu cérebro e mudar exige muito esforço, mas não é impossível. É necessário descobrir os gatilhos e ressignificar o processo e, assim, mudar os hábitos maléficos. Disciplina é o segredo.

– Ser antifrágil: muito se fala em resiliência, mas esquecem-se que a resistência tem um papel fundamental, ou seja, é sobre ser maior que as vontades, que as crenças e deboches alheios. Focar em evoluir para melhorar e superar os outros deixa a pessoa “antifrágil”, como uma espécie de vingança que não prejudica o próximo, mas sim o deixa em uma situação física e psicológica melhor.

– A comida é aliada, e não inimiga: não só uma fonte de alimento, a comida é um elo de interação social atrelada à cultura de pessoas e lugares. Essas dietas prontas, não levam em consideração esses fatores e, geralmente, a lugar nenhum. O alimento não é seu inimigo, pelo contrário. Como exigir que um brasileiro se abstenha do arroz e feijão? Esta é a base da alimentação no país inteiro, portanto, fica muito mais efetivo, diminuir a quantidade e melhorar a qualidade, como exemplo, optar pelas versões integrais.

- Publicidade -

O doutor Gabriel traz em ‘O Despertar da Mente Magra’ caminhos para resolver o grande desafio para quem quer emagrecer. E mostra que não é apenas “fechar a boca e malhar” — é, também, atuar de forma consciente para reprogramar o cérebro e reorganizar crenças e hábitos em prol de uma vida mais saudável e positiva. É despertar a sua verdadeira mente magra.

Talvez você goste de ler também:

Maria Rita e Elis Regina em comercial de arrepiar da Volkswagen, com música de Belchior, confira!

O Bolo de Chocolate Mais Bombado do YouTube: Receita Fofinha e Deliciosa

A Incrível História de Hachiko: A Lealdade Inabalável de um Cão que Tocou o Mundo

Considerações finais

Emagrecer é educação, hábito e resistência” é uma obra que destaca a importância de adotar uma abordagem educativa e disciplinada para alcançar a perda de peso de forma saudável e duradoura. O autor enfatiza a necessidade de aprender sobre os princípios nutricionais e as melhores práticas de exercícios, ao mesmo tempo em que promove a importância de desenvolver hábitos saudáveis ​​que sustentem um estilo de vida equilibrado.

Além disso, a obra ressalta a necessidade de resistir a tentações e obstáculos que possam surgir ao longo do caminho, encorajando o leitor a manter-se firme em sua jornada de emagrecimento. Em suma, a obra enfatiza que emagrecer é um processo que requer conhecimento, consistência e resiliência para obter resultados positivos e duradouros.

Sobre o autor

Dr. Gabriel Almeida é formado em Medicina pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). É especialista em Cirurgia Geral com residência médica no Hospital Geral Roberto Santos-Bahia. É médico e professor em emagrecimento e qualidade de vida. É fundador do Núcleo Dr. Gabriel Almeida.

Então, o que você achou desse conteúdo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Google Notícias e nossas redes Instagram, Facebook e Spotify

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.