O Despertar da Mente Magra
Emagrecer é educação, hábito e resistência
‘O Despertar da Mente Magra’, o médico e professor em qualidade de vida e emagrecimento saudável, o doutor Gabriel Almeida, é um livro didático necessário para educar a mente das pessoas em busca de uma vida saudável
Quais são os princípios para o emagrecimento saudável? Se engana quem pensa que é fechar a boca e malhar. O psicológico tem muito mais a ver com isso do que a maioria imagina.
Em ‘O Despertar da Mente Magra’ (Selo Vital – Editora Pandorga), o médico e professor em qualidade de vida e emagrecimento saudável, o doutor Gabriel Almeida, traz minuciosas questões importantes para que se obtenha sucesso na jornada de uma busca saudável. Como exemplos:
– Eduque o cérebro: assim como qualquer aprendizado, a pessoa vai errar, corrigir e tentar novamente. A educação leva tempo e deve ser dedicada a todos os processos que ajudarão nessa jornada.
– Hábitos: pesquisas mostram que 80% das doenças crônicas podem ser evitadas, tratadas e revertidas com mudanças de estilo de vida. Os hábitos vêm, muitas vezes, de berço, são sequências de tarefas enraizadas a muito tempo no seu cérebro e mudar exige muito esforço, mas não é impossível. É necessário descobrir os gatilhos e ressignificar o processo e, assim, mudar os hábitos maléficos. Disciplina é o segredo.
– Ser antifrágil: muito se fala em resiliência, mas esquecem-se que a resistência tem um papel fundamental, ou seja, é sobre ser maior que as vontades, que as crenças e deboches alheios. Focar em evoluir para melhorar e superar os outros deixa a pessoa “antifrágil”, como uma espécie de vingança que não prejudica o próximo, mas sim o deixa em uma situação física e psicológica melhor.
– A comida é aliada, e não inimiga: não só uma fonte de alimento, a comida é um elo de interação social atrelada à cultura de pessoas e lugares. Essas dietas prontas, não levam em consideração esses fatores e, geralmente, a lugar nenhum. O alimento não é seu inimigo, pelo contrário. Como exigir que um brasileiro se abstenha do arroz e feijão? Esta é a base da alimentação no país inteiro, portanto, fica muito mais efetivo, diminuir a quantidade e melhorar a qualidade, como exemplo, optar pelas versões integrais.
O doutor Gabriel traz em ‘O Despertar da Mente Magra’ caminhos para resolver o grande desafio para quem quer emagrecer. E mostra que não é apenas “fechar a boca e malhar” — é, também, atuar de forma consciente para reprogramar o cérebro e reorganizar crenças e hábitos em prol de uma vida mais saudável e positiva. É despertar a sua verdadeira mente magra.
Talvez você goste de ler também:
Maria Rita e Elis Regina em comercial de arrepiar da Volkswagen, com música de Belchior, confira!
O Bolo de Chocolate Mais Bombado do YouTube: Receita Fofinha e Deliciosa
A Incrível História de Hachiko: A Lealdade Inabalável de um Cão que Tocou o Mundo
Considerações finais
Emagrecer é educação, hábito e resistência” é uma obra que destaca a importância de adotar uma abordagem educativa e disciplinada para alcançar a perda de peso de forma saudável e duradoura. O autor enfatiza a necessidade de aprender sobre os princípios nutricionais e as melhores práticas de exercícios, ao mesmo tempo em que promove a importância de desenvolver hábitos saudáveis que sustentem um estilo de vida equilibrado.
Além disso, a obra ressalta a necessidade de resistir a tentações e obstáculos que possam surgir ao longo do caminho, encorajando o leitor a manter-se firme em sua jornada de emagrecimento. Em suma, a obra enfatiza que emagrecer é um processo que requer conhecimento, consistência e resiliência para obter resultados positivos e duradouros.
Sobre o autor
Dr. Gabriel Almeida é formado em Medicina pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). É especialista em Cirurgia Geral com residência médica no Hospital Geral Roberto Santos-Bahia. É médico e professor em emagrecimento e qualidade de vida. É fundador do Núcleo Dr. Gabriel Almeida.
Então, o que você achou desse conteúdo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no e nossas redes Instagram, Facebook e Spotify.