Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Netflix está expandindo para jogos na Nuvem?

0

Ao que indica, segundo uma reportagem realizada pelo site Protocol, a Netflix está buscando profissionais para entrar em um novo ramo de entretenimento.

- Publicidade -

De acordo com as informações levantadas pela reportagem, uma lista de vagas de emprego da Netflix está buscando profissionais especializados em área que tendem a uma expansão de negócios.

Talvez você goste de ler:

TUDUM: 4ª edição festival da Netflix acontece nesse fim de semana

Filmes que serão lançados no último trimestre de 2022! Confira!

NETFLIX TERÁ JOGOS EM NUVEM; confira!

- Publicidade -

Entre as vagas estão: gerente de produto de segurança com ênfase na experiência em desafios de jogos em nuvem, engenheiro de renderização que dará suporte ao serviço de jogos em nuvem e profissionais com experiência em desenvolvimento de jogos para plataformas com a seguinte chamada “em estágio inicial ou inacabadas”.

Desta forma, é plausível presumir que a Netflix realmente esteja buscando investimento em outra área.

De toda maneira, o possível investimento da empresa com jogos em nuvem é algo realmente plausível, considerando a experiência sem um data center físico desde 2016, onde desenvolveu nos últimos anos seu próprio Open Connect.

Segundo as informações, a nova plataforma pode ser produzida com base no serviço já prestado pela Netflix, onde as vagas prometem elevar o Open Connect a um outro nível, apresentando as intenções da empresa de fornecer entretenimento que exija tecnologia de transporte de rende em tempo real e ultra baixa latência.

Com relação ao mercado de jogos, a empresa de streaming busca se manter longe das notícias, contudo desde o final de 2021 vem sendo disponibilizado alguns títulos na aba Netflix Games no aplicativo da versão mobile, estes títulos são jogos inspirados em títulos famosos como “O Gambito da Rainha”, “Stranger Thins” e “La casa de papel”.

- Publicidade -

Uma análise pode indicar que a empresa está fazendo testes com seu público, averiguando o funcionamento dos projetos e buscando inovações, considerando que menos de 1% dos assinantes fazendo uso dessa ferramenta.

É importante lembrar que o mercado de jogos em nuvem tem crescido significativamente ao longo dos últimos anos, parte disso dispões que os usuários não precisam possuir um console ou hardware mais aprimorado para fazer uso das ferramentas. Segundo estimativas de mercado a previsão é que em 2030 o mercado de jogos em nuvem alcance cerca de US$ 20,94 bilhões de dólares.

Questionada sobre o novo projeto, a Netflix respondeu que sempre busca grandes talentos para ingressar em suas equipes, buscando explorar novas oportunidades e produtos para melhor atender seus assinantes, contudo “não temos mais anda para compartilhar neste momento”, concluiu a notada empresa.

Com bases nessas informações nos restas esperar quais anúncios o futuro da Netflix reserva, as maneiras como os assinantes podem usufruir do serviço de streaming e dos jogos em nuvem. Certamente dentro de mais alguns anos uma nova plataforma de games pode fazer parte do consumo de milhões de pessoas pelo mundo todo.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no InstagramFacebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.