Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Na dúvida, não compartilhe!

0

Sabe aquela mensagem que você recebeu no WhatsApp contendo um conteúdo duvidoso ou malicioso? Na dúvida, não compartilhe! Sabe porque? Muitas vezes você pode estar repassando uma fake news e compactuando com a desinformação ou, pode estar compartilhando uma fofoca que pode ocasionar em um grande problema para os envolvidos.

Não é apenas sobre desinformação. Nem mais um texto moralista sobre fake news. É uma visão simplificada de “toda ação tem uma reação.”

- Publicidade -

De fato, a vida é mesmo assim. Nossas escolhas nos levam para caminhos que nem sempre queremos, mas escolhermos e ponto. Toda a nossa ação vai, sem dúvida alguma, resultar em uma reação, seja ela positiva ou negativa.

Mas, você está disposto a responder pelos seus atos? Não interessa. Você responderá por eles, querendo ou não, gostando ou não.

Separamos 3 dicas infalíveis para você não cair nos braços desse amor gostoso que é o “encaminhar” do WhatsApp

- Publicidade -

1: Ficou na dúvida? Não repasse

Simples assim. Recebeu uma notícia e não tem certeza da veracidade? Leia. Busque no Google. Se não encontrar nada ou ainda tiver dúvidas: deixe-a onde está. Responda a quem lhe mandou que isso poder ser uma fake e deixe o assunto acabar aí.

2: Sabe que é fofoca e mas não sabe o que fazer? Cale-se

Recebeu mensagem, fofoca, nudes ou sei lá o que pode chegar por whats, que o irmão do amigo do cunhado do tio do vizinho enviou e jura que é verdade? Não repasse. Ponto. Acabar com assuntos é o primeiro passo para não se meter em confusões desnecessárias.

3: Recebeu algo que pode ter cunho criminoso como abuso, desrespeito, racismo, entre outros? Denuncie

- Publicidade -

Sabemos que muitas conversas acontecem apenas por aplicativos de mensagens, então, se sentir que pode ajudar, entre em contato com a pessoa que está sofrendo e ofereça ajuda ou denuncie.

Apenas fazendo a nossa parte que podemos mudar, pelo menos um pouco, deste mundo tão cruel e difícil que vivemos.

E aí, curtiu esse conteúdo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram e no Facebook. Assim você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Foto destacada: freepik.com

É provável que você também goste: Como o Facebook está tratando as Fake News

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.