MONTADORA DE CARROS FAMOSA DEMITINDO EM MASSA, VAI FALIR?
Recentemente, uma montadora que atua no território brasileiro anunciou uma série de demissões.
No entanto, no início do ano de 2023, a mesma montadora havia relatado que não iria ocorrer demissões neste ano. Porém, atualmente, a notícia é que a montadora irá reduzir significativamente o seu número de trabalhadores no setor administrativo e executivo.
Ao que tudo indica, a empresa possui estratégias para reduzir os custos em torno de 2 bilhões de dólares. Além disso, pelo o que foi informado pela própria companhia, as demissões devem atingir cerca de 500 funcionários. O primeiro passo, portanto, foi cortar os cargos executivos de alto custo. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!
Talvez você goste de ler também:
Demissão em massa na empresa DELL. Confira!
Será que é permitido por lei demissão pelo WhatsApp?
As demissões estão ligadas a cortes de despesas.
De fato, a General Motors (GM), em uma carta que foi escrita destinada aos funcionários dá vontade de Detroit, assinada por Arden Hoffman, diretor de pessoal, disse: “comprometida com 2 bilhões em economia de custos nos próximos dois anos, o que encontraremos reduzindo despesas corporativas, despesas gerais e complexidade em todos os nossos produtos”.
No entanto, é importante deixar claro que a GM não está encarando essa questão como demissão. Para a empresa, trata-se somente de uma tentativa de reduzir os custos e, efetivamente, calibrar a empresa em relação ao seu desempenho financeiro. Essa movimentação tornou-se real tendo em vista a baixa de 1,5% na Bolsa de Valores no dia 28 de fevereiro.
Por fim, vale mencionar que essa não é a primeira demissão em massa que recentemente, visto que desde o final de 2022 as big techs também vem anunciando demissões desse tipo.
Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!