Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

McDonald’s e Burger King terão de mudar seus lanches em publicidades

0

Dois meses se passaram desde a grande polêmica nas redes sociais sobre as propagandas enganosas de sanduíches. Além disso, as duas redes de fast food também viraram alvos de uma comissão do senado. E agora, as empresas envolvidas tiveram uma sentença do Conselho de Autorregulamentação Publicitaria (CONAR) a respeito da publicidade de seus alimentos. Desse modo, o McDonald’s e Burger King terão de mudar seus lanches em publicidades.

- Publicidade -

Talvez você goste de ler:

MEI: EMPREENDEDOR PODERÁ FATURAR MAIS NO BRASIL

iPhone tem faturamento superior à Nike, Disney e Coca-Cola

McDonald’s e Burger King terão de mudar seus lanches em publicidades

Durante uma reunião realizada na semana passada, o Conselho de Ética das duas empresas recomendou a alteração das peças publicitáriasnas redes de fast-food. Ainda no final do mês de abril, essas duas empresas receberam muitas críticas pelo fato de que o McPicanha, do McDonald’s e o Whopper Costela, do Burger King, não terem realmente tais ingredientes nas suas composições.

- Publicidade -

Antes da decisão, o Mc Donalds e o Burger King já tinham se pronunciado

Vale ressaltar que bem antes dessa decisão do Conar, ainda no início do mês de maio, tanto o McDonald’s quanto o Burger King tomaram suas medidas a respeito desta comunicação. Até mesmo diante da oferta dos sanduíches.

Por sua vez, o McDonald’s retirou o McPicanha do cardápio em todo território nacional. Enquanto isso, o Burger King enviou um pedido de desculpas para o público e informou que o sanduíche teria seu nome alterado. O lanche agora, passa a se chamar Whopper Paleta Suína, e desse modo pode representar de uma forma mais exata os seus ingredientes.

- Publicidade -

O caso chegou a ir até o Senado, onde foi alvo de debate para a Comissão de Fiscalização e Controle de Defesa do Consumidor, no dia 12 de maio.

“Muitas pessoas criticaram a ação da comissão de argumentar que já havia tanta coisa séria com o que se preocupar no Brasil e que, contudo, não seria interessante dar essa atenção a um sanduíche. Mas não nos preocupamos com o sanduíche apenas, mas sim com a boa-fé do povo brasileiro para com os consumidores, de modo que não sejam enganados”, foi o relato do senador Nelsinho Trad (PSD-MS) sobre o caso.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no InstagramFacebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.