Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Se inspire com essas marcas que dão aula de branding

0

O bureau de estilo Criável traz, todo mês, reports de tendências gratuitos. Assuntos super relevantes do mundo da moda ou não, com temas que envolvem criatividade, comunicação e design são tratados ali. Um dos últimos conteúdo deles é sobre marcas que fazem acontecer nas plataformas digitais. Então, vamos lá, se inspire com essas marcas que dão aula de branding.

- Publicidade -

Muito bem, nenhuma novidade que 2020 está sendo uma grande confusão. Mas, por outro lado, sabemos também que tudo isso acelerou, e muito, alguns processos de digitalização. Ou seja, é o ano do protagonismo digital. Quem não tinha presença na internet teve que correr e botar a sua cara por aqui. Além disso, o trabalho do social media se tornou ainda mais importante. E agora todo mundo gera conteúdo.

Mas, não é só de geração de conteúdo que vive uma boa marca. Todo esse conteúdo precisar estar alinhado ao branding. Ou seja, se comunicar com o seu público e saber trazer os assuntos que fazem parte do universo da marca. Por isso, vamos mostrar aqui as 10 marcas que a Criável trouxe como exemplo de branding.

Se inspire com essas marcas que dão aula de branding

#1 – Imparfaite

@imparfaiteparis

- Publicidade -

Esse brechó francês trabalha nas suas redes com inspirações em celebridades e filmes, combinado com looks. Além disso, no site deles é possível fazer uma lista de desejos temática, entre outras coisas. Demais, né?

 

Ver essa foto no Instagram

 

Oh what to wear today? If like Catherine, you’re wondering, check out our vintage feel good selection ♥️

Uma publicação compartilhada por Imparfaite. (@imparfaiteparis) em

#2 – Catarina Mina

@catarinamina

- Publicidade -

Catarina Mina é uma marca artesanal brasileira, sustentável e colaborativa. Entre outras coisas, a marca abre os custos, mostra seu time e fala sobre as matérias primas no Instagram. Ou seja, um belo exemplo de como apresentar e conversar sobre o produto e o fazer artesanal.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Catarina Mina (@catarinamina) em

#3 – Phenomenal

@phenomenal

Uma marca totalmente voltada ao empoderamento feminino. Sua coleção abarca roupas básicas, mas sua comunicação está bem longe de ser básica. No seu perfil do Instagram eles trazem principalmente frases e tweets. Ou seja, são raras as fotos de produto. Isso mostra a relevância que eles dão para a causa.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Phenomenal (@phenomenal) em

#4 – Cosmo

@cosmo.swim

Uma marca de biquínis que valoriza mais a mulher do que o que ela está vestindo. Consegue imaginar? Pois bem, essa é a Cosmo. Uma marca brasileira que tem em seu feed corpos reais e trabalha com embaixadoras que possuem, cada uma, seu estilo e corpo próprio. Ah! e só para lembrar: estamos falando de uma das primeiras marcas brasileiras a trabalhar com a autoestima da mulher. 😉

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por COSMO (@cosmo.swim) em

#5 – Zerezes

@zerezes

Essa marca de óculos apresenta seus produtos através de conteúdos muito bem produzidos. Por meio de análise de quem usa os óculos, conteúdo explicativo e filtros onde podemos provar os modelos disponíveis, eles trabalham maravilhosamente a sua comunicação.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Zerezes (@zerezes) em

#6 – Insecta Shoes

@insectashoes

O perfil dessa marca é uma aula de como apresentar o seu produto, explicando todos os pormenores. Por meio de seus conteúdos é possível entender de forma clara o impacto positivo de usar um sapato Insecta Shoes.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Insecta Shoes (@insectashoes) em

#7 – Pantys

@pantys

Primeiramente, quero lembrar que essa marca é uma queridinha minha, como já ficou claro aqui nesse post. Mas, deixando de lado essa minha paixão e partindo para o racional, podemos ver como uma marca que vende calcinhas absorventes consegue trabalhar muito bem, longe dos estereótipos. Seu conteúdo abarca finanças, sustentabilidade, saúde, entre outros. Sem falar na comunicação visual que traz ilustrações belíssimas e fotografias que passam bem longe de tudo que víamos quando o assunto era menstruação. Ou seja, essa marca é realmente um universo, muito mais que um produto.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por pantys (@pantys) em

#8 – Sallve

@sallve

Para a galera que curte skin care e uma comunicação simples, essa marca é simplesmente tudo. Com uma linguagem direta e bem explicativa eles conseguem contar muito bem sobre seus produtos utilizando influenciadoras com diversos tipos de peles.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sallve (@sallve) em

#9 – Billie

@billie

Um exemplo de que ser autêntico e conhecer muito bem a sua marca e o seu público podem fazer de você único. Por isso, essa marca de beleza consegue ser divertida e misturar meme e produtos em um mesmo card. Além disso, não impõem limites e já teve, inclusive, uma campanha chamada ‘deixe crescer um bigode’.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Billie (@billie) em

#10 – Wild Flower

@wildflowersex

E para fechar com chave de ouro, por que não, uma marca de produtos eróticos? Mas esqueça aqueles sex shops que você visitou. Estamos falando de uma marca que trabalha educação sexual e representatividade em suas redes e site. Além do mais, existe muita naturalidade quando eles tratam desses assuntos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Wild Flower (@wildflowersex) em

Conclusão

Enfim, o que você achou da comunicação dessas marcas? Você já as conhecia?

Com toda certeza elas são umas boa inspiração para a gente. Seja para aprendermos mais como seres humanos que somos, ou aplicar algo em nossos trabalhos criativos no dia a dia. Mas, lembre-se: inspiração e cópia são coisas bem diferentes! 😉

E se você quiser mais conteúdo de qualidade você pode dar uma olhada no site da Criável e, claro, ficar manter conectado aqui no Seja Criativo. 😛

 

Fonte: Criável
Imagem destacada: Allan Franca via Pexels

E aí, que achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram e no Facebook. Assim você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.