Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Limpeza de tapetes: aprenda como fazer a higienização correta do item

A limpeza de tapetes nem sempre é uma tarefa fácil, bora entender como se faz com especialistas

0

Limpeza de tapetes: como fazer a higienização correta do item?

- Publicidade -

Especialista da Camesa explica como realizar a higienização da peça, aumentando sua durabilidade e evitando possíveis problemas de saúde

(Imagem: Freepik)

A limpeza de tapetes é essencial para manter a higiene e beleza desses elementos decorativos, além de garantir um ambiente saudável. No entanto, muitas vezes surge a dúvida sobre a melhor forma de realizar essa tarefa de maneira eficiente e adequada.

- Publicidade -

0Neste guia, você aprenderá os passos necessários para realizar a higienização correta dos tapetes, desde a preparação prévia até a escolha dos produtos e métodos mais indicados. Com essas informações, você poderá manter seus tapetes limpos e bem conservados, prolongando sua vida útil e desfrutando de um ambiente limpo e acolhedor em sua casa ou escritório.

Limpeza de tapetes: aprenda como fazer

Os tapetes e carpetes podem acumular uma grande quantidade de micro-organismos prejudiciais à saúde humana e animal. Por isso, a higienização regular da peça é recomendada a fim de manter o ambiente saudável e longe dos riscos invisíveis, como poeira e ácaros.

De acordo com Camila Shammah, gerente de produtos da Camesa, marca especializada em artigos de cama, mesa, banho e decoração, o primeiro passo é identificar o material do tapete. “Observar se o tapete é de crochê, vinil, carpete, sintético, borracha ou felpudo é importante. Isso influencia nas maneiras pelas quais o tecido pode ser higienizado e dita os tipos de produto de limpeza indicados para cada material na hora da higienização”, explica.

Os tapetes podem juntar uma série de impurezas, por isso o aspirador de pó é um equipamento extremamente útil na limpeza. “Modelos muito grandes ou felpudos não podem ser lavados na máquina. Por isso, o ideal é realizar a aspiração para retirar o excesso de sujeira e potencializar a limpeza, visto que ele possui acessórios para alcançar cantos e áreas de difícil acesso”.

 

Talvez você goste de ler também:

- Publicidade -

7 Alimentos que te ajudam a comer menos no inverno – você vai se surpreender!

Desafie seu QI: 10 filmes incríveis para explodir a mente!

A especialista ressalta que, “é importante remover as manchas assim que elas aparecerem, pois quanto mais tempo permanecerem, mais difícil será o processo de limpeza do tapete. Utilize produtos específicos, evitando esfregar com muita força para não danificar as fibras. Conte também com o auxílio de um pano úmido para remover suavemente a sujeira”, aconselha.

Outra dica é seguir as instruções do rótulo do item e fazer um teste em uma área pequena antes de aplicar o produto de limpeza em toda a tapeçaria. “Coloque uma pequena quantidade na área selecionada e aguarde o tempo indicado. Verifique se não há danos ou reações indesejadas, como descoloração. Se tudo estiver bem, é seguro prosseguir com a limpeza completa”.

Para finalizar, Camila pontua que é necessário pensar na conservação dos tapetes. “Evite deixar o tapete muito tempo exposto à luz solar ou fontes de calor, pois as altas temperaturas e recorrente incidência de luz podem desbotar ou enfraquecer as fibras. Além disso, a rotação das peças também é importante para uniformizar o desgaste”, finaliza.

 

Sobre a Camesa

Presente nos lares brasileiros há 40 anos, a Camesa é uma das empresas mais completas no que diz respeito às linhas de cama, mesa, banho e decor.

Com produtos para todos os gostos e estilos, a marca figura entre as principais companhias do setor e se mantém atenta a todas as novidades e tendências do mercado, proporcionando, ao seu público, itens diversos e exclusivos nas mais variadas categorias.

Então, o que você achou desse conteúdo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Google Notícias e nossas redes Instagram, Facebook e Spotify

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.