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Lemonade Case: Seguradora digital alcança o sucesso prevendo os anseios do público

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Toda empresa pode melhorar seus serviços. A prova disso é o sucesso recente da Seguradora Digital Lemonade, que, através de um olhar atento para a experiência do usuário através de um UX Design inovador, caiu no gosto até mesmo dos millenials. Por isso, hoje vamos te apresentar a trajetória desse case e os ensinamentos que podemos retirar a partir dela.

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Fundada em 2015 em Nova York, a Lemonade foi, em primeiro lugar, uma fornecedora de plataforma de seguro para locatários e proprietários de imóveis. Ao perceber que essa jornada poderia ser feita de forma 100% online, a empresa decidiu utilizar de inteligência artificial e economia comportamental através de bots e machine learning.

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A partir daí, a empresa passou a atrair compradores através de condições de fácil compreendimento, visto que, a partir do desenvolvimento da empresa, contratar um serviço de seguro é tão simples quanto uma conversa no Whatsapp; E foi exatamente isso que a Lemonade ofereceu: você conversa com o aplicativo, e em minutos termina o processo.

Percebendo que grande parte dos clientes de seguros do mundo tratam produtos personalizados como um fator chave para compra, a estratégia foi de tornar os serviços personalizáveis, com a possibilidade de adaptação das ofertas com autonomia dos parceiros.

Novas coberturas

Em 2016, a Lemonade lançou seu seguro residencial e locatário; Em segundo lugar, a empresa se dedicou ao seguro de pets, em 2020; Depois disso, em 2021, foi a vez de oferecer o seguro de vida. Buscando ser um referência no segmento dos seguros, a empresa decidiu avançar em outras linhas, passando a desenvolver também o Lemonade Car, serviço de seguros de automóveis da empresa.

Com a cruzada, a marca tem grande possibilidade de negociação com seus clientes; além disso, um fator diferencial é a possibilidade do usuário escolher uma instituição social na hora da contratação, destinando uma parte do lucro para tal caso não ocorra sinistro em seu pacote.

 O que podemos aprender com o Lemonade Case?

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Responda os anseios dos clientes

Primordialmente, grande parte da escalada da Lemonade vem de sua visão de simplificar assuntos complexos como contratos e regras, tornando-os algo rápido e coerente junto ao seu público mais jovem.

Seja um desbravador

Quando a empresa recorreu ao suporte de bots e inteligências artificiais, ela pôde prever os próximos passos e anseios do mercado e se antecipou com estratégias impactantes ao seu semento. Utilizar das tecnologias para prever tendências e dar tiros certeiros é uma tendência importante.

Estabeleça relacionamento com o cliente

O olhar atento às demandas, vendas cruzadas, premiações e ações de retenção e através de programas de fidelidade e incentivos em doações se mostraram uma oferta bastante positiva ao público millenial.

Defina seu propósito

A partir do momento em que a empresa entendeu seu segmento e adaptou sua proposta para um público específico, passou a trabalhar com uma essência muito bem definida. Esse alinhamento contribui para que você atenda as expectativas de seus clientes e atue com seus valores sem medo de errar.


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