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LACOSTE é a marca de uniforme esportivo do Rede Tênis Brasil

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Definitivamente a marca francesa cada vez mais vem apoiando o esporte, principalmente o Tênis. Desde já, a LACOSTE é a nova marca de uniforme esportivo do Rede Tênis Brasil.

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Bora conferir um pouco mais sobre essa novidade.

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LACOSTE é a nova marca de uniforme do RTB

A Lacoste cada vez mais investe no tênis e no beach tennis e esse ano entra com mais força e acaba de anunciar patrocínio ao Rede Tênis Brasil, fornecendo uniformes esportivos para o time RTB e para o projeto social Massificação Maria Esther Bueno.

O Rede Tênis Brasil tem o objetivo de ser um fomentador do tênis brasileiro, desenvolvendo atletas e treinadores, investindo no esporte desde a apresentação da modalidade em escolas públicas até a formação de atletas de destaque no cenário mundial. Para ajudar na implementação das ações, o projeto conta com uma rede de academias e polos parceiros em todo o Brasil.

Conheça o Projeto Rede Tênis Brasil

O projeto nasce como uma evolução do Instituto Tênis, que desde 2002 utiliza a modalidade como uma ferramenta de transformação através do esporte.

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O Rede Tênis Brasil (RTB) será patrocinado pela Lacoste, referência mundial em Tênis e Fashion Sport. Com a parceria, a marca passa a ser a nova fornecedora de uniforme esportivo do Time RTB, formado por tenistas profissionais e juvenis, e do projeto social do RTB, o Massificação Maria Esther Bueno.
O Rede Tênis Brasil, através do projeto social, já apresentou o Tênis para mais de 50 mil estudantes entre 6 e 12 anos de escolas públicas das cinco regiões do país e hoje atua em 11 estados — mais o Distrito Federal. Além disso, o RTB conta com 2 centros de treinamento para atletas de alto rendimento, um em São Paulo e outro no Rio de Janeiro.

“A Lacoste é uma marca mundialmente conhecida e ligada diretamente ao tênis. Estamos muito felizes com essa parceria e com os benefícios que ela trará não só para o Time RTB, mas também para o projeto de Massificação do RTB, que apresenta o tênis de forma gratuita a crianças de escolas da rede pública de todo o país, disseminando a prática de um esporte tão importante para a formação do indivíduo, e que ainda é limitado à pequena parte da população brasileira”, afirma Raphael Barone, diretor-executivo do RTB.

“Essa parceria é fundamental para seguirmos consolidando nossa presença no tênis brasileiro. Além disso, temos um importante papel de responsabilidade social ao apoiarmos jovens e promissores atletas. E, nesse contexto, a RTB é protagonista na construção de inclusão e desenvolvimento do esporte no país”, destaca Pedro Zannoni, CEO Latam da Lacoste.

Sinônimo de elegância e pioneirismo, a Lacoste criou em 1933 a camisa polo, em homenagem ao tenista francês René Lacoste, que tinha o apelido de “Le Crocodile”. A camisa de algodão com mangas curtas, botões na gola e um pequeno crocodilo verde bordado do lado esquerdo ficou famosa e é cobiçada até hoje no mundo inteiro.

Sobre o Rede Tênis Brasil

O Rede Tênis Brasil tem o objetivo de ser um fomentador do tênis brasileiro, desenvolvendo atletas e treinadores, investindo no esporte desde a apresentação da modalidade em escolas públicas até a formação de atletas de destaque no cenário mundial. Para ajudar na implementação das ações, o projeto conta com uma rede de academias e polos parceiros em todo o Brasil.
O projeto nasce como uma evolução do Instituto Tênis, que desde 2002 utiliza a modalidade como uma ferramenta de transformação através do esporte.

Sobre a Lacoste:

A história da LACOSTE tem origem nos anos 20 com René Lacoste, a lenda do tênis cujas invenções mudaram todo o esporte e revolucionaram a indústria da moda para sempre.

Em 1927, contrariando os códigos de vestimenta da época, René substituiu, nas quadras, a camisa de manga comprida com tecido plano por sua mais recente invenção: uma camisa inovadora.

Surgiu um dos maiores ícones da moda, que, após ganhar novo tecido mais leve e ventilado, foi lançado em 1933 com uma campanha publicitária, dando origem à icônica Camisa Polo LACOSTE. Desde então, a marca se mantém fiel à sua história, conciliando elegância, liberdade de movimento e conforto em cada uma de suas coleções.

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fonte: Lema

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