Google oferece EXPERIÊNCIA revolucionária em estações de metrô e aeroportos para você não se perder em viagens
Ferramenta do Google Indoor Live View promete ajudar as pessoas a se localizarem e descobrirem as rotas certas em deslocamentos com muita tecnologia
Aqui no Seja Criativo nós sempre falamos sobre as últimas novidades em Inteligência Artificial. E hoje não vai ser diferente: neste artigo, queremos apresentar a vocês a mais recente grande novidade da Google: o recurso Indoor Live View.
Basicamente, o que essa novidade faz é permitir que você possa se orientar melhor em locais fechados e bastante movimentados. Como aeroportos ou estações de metrô. E o melhor: ele funciona em diferentes lugares do mundo.
Aqui no Brasil, o Indoor Live View vai começar a funcionar em breve. Primeiro na cidade de São Paulo, para depois se espalhar pelo país.
Então, para saber mais sobre esse recurso e como fazer uso dele, confira o texto completo a seguir!
Como funciona o Google Indoor Live View
Mas como funciona o novo recurso da Google? De forma resumida, o serviço faz uso de inteligência artificial para coletar imagens e oferecer direções mais precisas aos seus usuários. O intuito é tornar mais fácil navegar por corredores e lojas, por exemplo.
Em outras palavras, a ideia do Google Indoor Live View é resolver uma dificuldade comum de fazer uso de GPS em ambientes internos. Afinal, como o GPS usa um sinal que tem origem em satélites, não funciona em locais fechados.
Com a IA, porém, o problema se resolve. O novo recurso vai entregar uma experiência muito melhor para localizar-se em lugares fechados e nunca mais ficar perdido.
Conforme mencionamos, aqui no Brasil ele começa a funcionar primeiro em São Paulo. O teste inicial será no Aeroporto de Guarulhos, mas já existe previsão de expansão para as estações de metrô Palmeiras-Barra Funda e Paraíso.
👉Veja como vai funcionar o Indoor Live View no Aeroporto Internacional de Guarulhos
Lançamento no Brasil ainda não tem data
Além do Indoor Live View, a Google também lançou um novo recurso de visualização imersiva. Ou seja, que permite que você possa explorar pontos famosos e turísticos do Brasil em detalhes. Que tal visitar o Cristo Redentor, o MASP ou a Catedral de Brasília de uma forma totalmente nova?
Vale lembrar que, por ser um recurso que funciona por Inteligência Artificial, as imagens multidimensionais são todas criadas. Assim, as imagens têm origem nas imagens aéreas e nas bilhões de fotos do Google Street View.
Outro ponto importante é que o recurso foi a única novidade da conferência anual do Google, realizada em 10 de maio, que está prevista para chegar ao Brasil.
Durante o evento, o presidente-executivo do Google, Sundar Pichai, afirmou que, com a simulação, será possível se planejar com muito mais detalhes para passeios turísticos, e assim evitar imprevistos.
Por fim, a Google ainda não determinou exatamente a data do lançamento do Indoor Live View em São Paulo. Porém, deixou claro o compromisso da empresa em oferecer uma experiência premium para os usuários.
Assim, você vai poder se planejar para os seus passeios com muito mais segurança e informação. E aí, o que achou da novidade?