Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Breitling e Deus Ex Machina realizam collab estilo esportiva, confira

As marcas Breitling e Deus Ex Machina criaram um lifestyle diferenciado nesta nova coleção

0

A AVENTURA CONTINUA: CONHEÇA O NOVO TOP TIME DEUS DA BREITLING

- Publicidade -

A última colaboração da Breitling com a Deus Ex Machina recebe uma atualização poderosa com a adição do Calibre manufaturado Breitling 01

Imagem [Divulgação]

Talvez você goste de ler também:

Conheça a loja pop-up da Shein no Brasil

- Publicidade -

McDonald’s CONDENADO a pagar R$2 milhões por empregar menores de idade, entenda

Coleção com peças de moda sem gênero inspiradas no Tinder

Breitling e Deus Ex Machina realizam collab estilo esportiva

A Breitling aproveitou o cenário do festival de surf e motociclismo Wheels & Waves em Biarritz, França, para lançar as duas últimas edições da sua linha Top Time. O “cronógrafo não convencional” da marca, lançado pela primeira vez na década de 60, começou como um tributo de design arrojado ao espírito livre de sua época. Hoje, o cronógrafo de corrida mantém sua forte identidade quando se trata de motocicletas, carros clássicos e aventuras na estrada.

 

Uma das novas peças baseia-se no sucesso da colaboração anterior da Breitling com a Deus Ex Machina, e a colocam em alta velocidade com a introdução do excepcional Calibre manufaturado Breitling 01.

 

- Publicidade -

“Esses relógios Top Time criados em colaboração são para aqueles que gostam tanto da mecânica de seus relógios quanto da mecânica de suas motocicletas”, diz o CEO da Breitling, Georges Kern. “O Calibre Breitling 01 é um motor finamente ajustado, criado com toda a precisão e atenção aos detalhes, necessários para construir a moto perfeita.”

Imagem [Divulgação]

DE VOLTA, EM PRETO: O TOP TIME DEUS

Logo após duas edições limitadas esgotadas, a Breitling e a marca australiana de roupas para motociclistas e surfistas Deus Ex Machina uniram forças para a criação da terceira edição do Top Time Deus, que se tornará parte da coleção principal da Breitling.

 

A nova peça apresenta um uma proposta monocromática diferente de seus antecessores coloridos, com um mostrador preto contrastado por seus sub mostradores brancos de registro triplo e escala taquimétrica. Ele é apresentado em uma pulseira de couro de bezerro preta com tema de corrida ou uma pulseira de malha de metal. A cor vem nos toques de vermelho no mostrador externo e – mais vividamente – no ponteiro central do cronógrafo que, como nas duas edições anteriores do Top Time Deus, tem a forma de um raio.

 

Mais uma vez, o motor sublime por trás deste relógio é o Breitling Calibre 01 manufaturado, cujo fundo de cristal de safira aberto apresenta um logotipo Deus vermelho no centro.

Imagem [Divulgação]

O CRONÓGRAFO PERFEITO: MANUFATURADO BREITLING CALIBRE 01

Se você acompanha a história do Top Time, deve se lembrar que, em março, a Breitling relançou sua série Top Time Classic Cars com o Breitling Calibre 01. Agora, o Top Time Deus está recebendo o calibre Breitling 01 também. Então, o que torna esse movimento tão especial? Apresentado pela primeira vez em 2009, o calibre de fabricação da Breitling foi projetado desde o início, incorporando mais de um século de experiência em relojoaria. Tornou-se referência para a indústria para movimentos de cronógrafo, tanto em termos de funcionalidade quanto de estética.

O Calibre 01 está equipado com um sistema de roda de colunas, a marca registrada dos movimentos mecânicos de um cronógrafo de alta qualidade, e uma embreagem vertical que proporciona uma operação precisa e suave. O movimento possui reserva de marcha de aproximadamente 70 horas (contra 38 a 48 horas de um movimento não manufaturado). Seu design modular inteligente permite fácil limpeza e manutenção, dando acesso a áreas específicas de calibre sem a necessidade de uma desmontagem completa.

A Breitling está tão confiante na qualidade da manufatura de seus calibres que lhes oferece uma garantia de 5 anos (em comparação com os 2 anos dos não manufaturados). Isso porque eles estão sujeitos a um meticuloso processo de controle de qualidade. São necessários 10 meses de produção e 1.000 testes para obter a certificação COSC de precisão.

Imagem [Divulgação]

Além disso, a Breitling submete seus movimentos de manufatura a uma exaustiva equivalência de envelhecimento de 16 anos que envolve testes de choque rigorosos (aprox. 60.000 choques a 500 g), testes de coroa (mais de 100.000 cordas na coroa), enrolamento do peso oscilante (3.456.000 voltas de peso) e teste de cronógrafo (aprox. 5.840 engates de start-stop-reset). Somente quando um relógio Breitling passa nos testes, ele pode deixar o Chronometrie. “A integração do Calibre Breitling 01 na linha Top Time mostra a ênfase que estamos colocando em nossa habilidade e experiência in-house”, diz Kern. “Portanto, fiquem atentos aos desenvolvimentos futuros do Breitling Chronometrie. Porque isso é só o começo.”

 

BREITLING

Fundada em 1884, a Breitling é uma das principais relojoarias suíças. A empresa inovadora inventou o cronógrafo moderno e foi pioneira no relógio de ferramenta de navegação. Hoje, ainda está abrindo novos caminhos como uma marca de luxo casual, inclusiva e sustentável, com mais de 200 boutiques inspiradas em lofts industriais em todo o mundo.

As coleções da Breitling giram em torno de atividades aéreas, terrestres e marítimas, todas capturadas no inconfundível estilo retrô moderno da marca. A qualidade excepcional de cada movimento do relógio é confirmada por seu status de cronômetro com certificação COSC, e a marca continua sendo uma das poucas relojoarias independentes a produzir seus próprios calibres de manufatura. Combinando a relojoaria clássica com as últimas inovações, a Breitling é uma empresa com história e à frente do seu tempo.

 

DEUS EX MACHINA

Deus Ex Machina (deus da máquina) surgiu na consciência cultural da Austrália em 2006, com algumas motocicletas perfeitamente personalizadas e uma noção singular de que fazer algo é mais divertido do que apenas possuir algo. Deus Ex Machina é maior do que uma marca: é uma cultura. Nossa abertura e entusiasmo tocam as pessoas, onde quer que estejam.

 

A Deus não se propôs apenas a vender motocicletas feitas à mão e roupas de qualidade para espíritos livres, mas a celebrar uma cultura de criatividade. Todos são bem-vindos sob o teto da Deus, onde há respeito pela honestidade e pelo prazer da máquina. Inclusão, autenticidade, entusiasmo. É uma proposta simples e sincera que levou Deus Ex Machina ao redor do mundo. Deus Ex Machina diz simplesmente que não há “maneira certa” de fazer individualismo, é tudo parte da mesma coisa.

Então, o que você achou desse conteúdo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Google Notícias e nossas redes Instagram, Facebook e Spotify

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.