Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Google lança Laboratório de Sustentabilidade no Brasil

0

Google lança Laboratório de Sustentabilidade para impulsionar cobertura
jornalística sobre o tema no Brasil

- Publicidade -

Programa de apoio ao jornalismo da Google News Initiative abre inscrições e selecionará 20 organizações
Talvez você goste de ler também:

“App Velho rico” está enriquecendo mulheres?

Marca G-Shock completa 40 anos cheia de novidades!

Aplicativos de velhos ricos e milionários para você conhecer

Google lança Laboratório de Sustentabilidade

- Publicidade -

A Google, por meio da Google News Initiative, frente de esforços do Google de apoio ao jornalismo, abre inscrições para o Laboratório de Sustentabilidade, programa de apoio e formação de organizações e profissionais que fazem a cobertura noticiosa ambientais e divulgação científica.

O intuito é aumentar a audiência e cobertura da agenda sustentável, por meio da promoção da saúde financeira (letramento em produtos e mecanismos de monetização) dessas organizações e pela construção de um senso de comunidade entre os veículos de comunicação especializados neste tema de cobertura.

“Pela relevância do tema e pelo protagonismo do nosso país sobre ele, ficamos entusiasmados em anunciar o Laboratório de Sustentabilidade no Brasil, um programa inédito da Google News Initiative no mundo. Reforçando o compromisso da Google News Initiative (GNI) de impulsionar negócios sustentáveis, iremos fornecer ferramentas e conhecimento para produtores independentes e organizações jornalísticas com foco na cobertura ambiental expandirem sua audiência e cobertura. Esperamos contribuir para o fortalecimento desses veículos e do ecossistema que cobre essa agenda como um todo, por meio da troca de experiências entre eles”, afirma Henrique Matos, diretor de Parcerias de Notícias do Google na América Latina.

O programa terá duração de três meses e selecionará 20 organizações, de todas as regiões do país, para participarem dos treinamentos e workshops com foco em três pilares: educação, parcerias e produtos. Além disso, os 7 módulos do curso serão disponibilizados remotamente, para que mais pessoas tenham acesso.

Ao fim do programa, espera-se que os participantes tenham ampliado seus conhecimentos e estejam aptos para impulsionar seu negócio por meio de ferramentas de análise de audiência e engajamento com o leitor, além de análise de produto e proposta de valor e monetização.

- Publicidade -

Conheça os módulos do Lab de Sustentabilidade:

  1. Audiência e Dados
  2. Monetização
  3. Startups & Empreendedorismo
  4. Youtube & Vídeo
  5. Produtos
  6. Monetização de Audiência
  7. Conteúdo

Com início previsto para abril, mesmo mês quando os selecionados serão divulgados, o programa já está com suas inscrições abertas e podem ser acessadas neste link até 17 de abril.

Podem se inscrever organizações de notícias que operam no Brasil, têm de 2 a 100 funcionários e operam a pelo menos 6 meses com conteúdo digital. Mais informações podem ser obtidas no link da inscrição.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify

 

Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

fonte: CDI com

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.