Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Google bate de frente com Apple e cria Nearby Share para Windows

0

Uma nova versão do Nearby Share foi lançada recentemente pelo Google, dessa vez para uso em computadores Windows. A ferramenta funciona para aqueles dispositivos que possuem Bluetooth.

- Publicidade -

A versão para PC deve chegar junto para todos os países, e todas as pessoas que contam com dispositivos a partir do Android 6 conseguem utilizar o aplicativo. Para PC, é possível fazer o download no site do Android.

Como funciona o Nearby Share

A versão em português do aplicativo traz o nome de “compartilhar por proximidade”, e permite que arquivos sejam compartilhados entre smartphones e Chromebooks. Ou seja, com este lançamento, é possível fazer esse compartilhamento com PC’s.

Talvez você goste de ler também:

Google anuncia lançamento de centro de transparência sobre publicidade

- Publicidade -

Google Docs e Gmail devem receber Inteligência artificial em breve! Confira

Google Acadêmico: como usar essa ferramenta no dia a dia

Ele fica disponível, então, para o Windows 10 e 11 de 64 bit, com exceção daqueles computadores que possuem arquitetura Arm, já que eles contam com a versão beta ainda, o que pode levar a alguns problemas de desempenho.

Ferramenta para dispositivos da Apple

Os dispositivos da Apple contam com o AirDrop, que funciona de forma similar ao Nearby Share. Porém, com exclusividade aos iPhones, iPads e Macs. No entanto, com a chegada Nearby Share, em 2020, a Apple perdeu a chance de ser a única a usar a tecnologia para outros dispositivos.

- Publicidade -

Ainda não se sabe se a empresa criará uma extensão de sua versão que permitirá a conexão de seus dispositivos com os aparelhos de outro sistema operacional, mas segundo a Apple, não compensa fazer isso neste momento.

Com isso, a Nearby Share cresce no número de usuários e vai cada vez mais expandindo seus dispositivos e possibilidades a quem se permite compartilhar.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify

Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.