Google anuncia lançamento de centro de transparência sobre publicidade
Um Centro de Transparência de Anúncios, que visa levar maiores detalhes sobre os anúncios disponibilizados no Google foi lançado pela empresa nesta última quarta-feira (29). Dessa forma, os usuários terão maior transparência sobre as empresas que estão anunciando através das buscas.
Google anuncia lançamento de centro de transparência sobre publicidade
Entre as informações disponibilizadas, estão a de anúncios anteriores, além de opções extras como o bloqueio de certos anúncios e anunciantes. Outra ferramenta disponibilizada junto ao Centro de Transparência de Anúncios, é que os usuários poderão reportar quando o conteúdo lhe parece ofensivo.
No entanto, esse tipo de ferramenta já havia sido disponibilizada no ano passado, com a Minha Central de Anúncios. Porém, deve trabalhar em conjunto com a novidade. Nas próximas semanas a ferramenta deve chegar es escala global.
Mudanças na ferramenta de anúncios do Google em 2022
Desde que a Minha Central de Anúncios começou a funcionar, cerca de 2 bilhões de anúncios foram removidos. Ou seja, no total foram mais de 5 bilhões de anúncios removidos, em plataformas como do próprio Google, YouTube e Display.
Talvez você goste de ler também:
Google Docs e Gmail devem receber Inteligência artificial em breve! Confira
Como saber quais são as palavras mais pesquisadas no Google?
Tamanho de imagem para anúncio Facebook e Instagram
“O centro vai ajudar os usuários a entenderem quem está por trás dos anúncios online. Usuários precisam confiar nas informações online e queremos evitar scams e falsas informações. Vemos essa ferramenta como diferencial em um ambiente competitivo”, disse o diretor de produto do Google, Alejandro Borgia.
Outrossim, para que essa limpa possa ser feita, a plataforma utiliza a combinação de inteligência artificial com a revisão humana. No ano passado também forram revisadas as políticas para anunciantes.
Fraudes e golpes no Google
Devido a crescente de golpes financeiros, o Google tem procurado meios de evitar que seus usuários encontrem anúncios desse tipo em suas plataformas. Para isso, os anunciantes precisarão ser autorizados nos órgãos reguladores.
Outra preocupação do Google é com os usuários menores de 18 anos, não emitindo anúncios de sorteios, concursos, aplicativos de namoro e produtos para perda de peso.
Então, o que você achou desse artigo Google anuncia lançamento de centro de transparência sobre publicidade? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify.
Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!