Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

G-Shock inova design de relógios com estética retro e futurista, além de tons metálicos – trend 80´

A G-Shock foi longe demais, trazendo muito design e referências dos anos 80 em nova linha de relógios, confira

0

G-Shock traz linha nostálgica de volta!

- Publicidade -

Criar futuros fictícios a partir de previsões, como a vida de uma família representada no desenho Jetsons com carros voadores, colônias em planetas distantes e chamadas por vídeo faziam parte desse imaginário coletivo e influenciou a moda, arquitetura, design, música, literatura, cinema e videogames.

Com isso, o retrofuturismo, essa visão do passado sobre uma nova ótica, entre os anos 1920 e 1960 fazia parte do imaginário da sociedade, e diversos cenários artísticos gostavam de imaginar como seria a vida nos dias de hoje e quais avanços tecnológicos já estariam acessíveis.

Talvez você goste de ler também:

Alerta de Trend no design e moda: QUASE CERTEZA que está será a COR DO ANO de 2024. Descubra!

- Publicidade -

ESTE é o desenho mais visto no mundo todo, segundo analistas e especialistas em entretenimento

Da glória ao esquecimento: 8 canais de TV que fizeram história no Brasil e agora são apenas memórias

Em acessórios também não foi diferente: os relógios são itens inseridos em contextos futuristas com os mais variados recursos. Em diferentes filmes, os modelos de pulso foram usados para retratar o futuro. Um bom exemplo são os grandes protagonistas de filmes de ação, que usavam relógios que apresentavam funções importantíssimas nas missões secretas.

G-Shock inova design de relógios com estética retro e futurista
G-Shock / reprodução

 

Uma das marcas que faz parte dessa história do cinema aparece no emblemático filme De volta para o Futuro (1985), no qual o protagonista Marty Mcfly usava um modelo digital da Casio com calculadora em suas viagens no tempo.

- Publicidade -

G-Shock inova design de relógios com estética retro e futurista
Clássico retro dos anos 80 revisitado em série    Casio / reprodução

 

G-Shock, marca de relógios de resistência absoluta, buscou essa inspiração, caracterizada por unir o estilo icônico com tecnologia futurística, para desenvolver a linha Forgotten Future. A marca, que já alcançou mais de 140 milhões de relógios vendidos desde a sua criação, oferece a nova versão dos quatro principais modelos com um tom único após receberem um jato de vapor em cinza, que aparenta brilhar com partículas de glitter por seu efeito metalizado. Os modelos ainda oferecem 31 fusos horários, cronômetro, contagem regressiva, cinco alarmes diários, calendário automático, a resistência à choques e à água até 200 metros.

O modelo DW-5600FF 8, primeiro desenvolvido pela marca, tem formato octogonal com visor analógico em tom metálico com luz LED de alto brilho. Durante a produção foi depositado um vapor de prata do lado interno do cristal que dá um efeito único à peça. Transmitindo uma conexão com o novo, dá ao pulso dos nostálgicos um visual super moderno.

G-Shock inova
G-Shock / reprodução

 

Já modelo GA-2100FF 8A foi inspirado em um dos clássicos da G-Shock e, assim como os outros modelos da linha, traz a nostalgia da idealização sobre como seria o designer dos relógios no futuro. Tons prateados refletem novidade, inovação e um espirito moderno e não haveria melhor cor do que está para representar o futuro. No formato octogonal e compacto, apresenta profundidade nos mostradores, capazes de impressionar em apenas 51 gramas.

G-Shock inova com modelos retro e futuristas nas cores metalizadas

Para quem aprecia relógios mais robustos e com mais detalhes, o GA-2200FF-8A é uma boa opção apesar de ter apenas 57 gramas. Com a pulseira produzida em resina, conta com um tom metálico mais escuro. O mostrador interno apresenta detalhes que garantem uma presença impactante. É um modelo para pessoas que não escondem a personalidade com casualidade.

G-Shock inova com linha retro e futurista

Para quem sabe a importância dos acessórios no outfit e que entende que o relógio é uma extensão da sua essência e personalidade, o GA-700FF-8A é incomparável. É o modelo com a maior diâmetro de caixa desta coleção, com 50.8 mm e largura de 47.1 mm. Há uma riqueza de detalhes no visor, ponteiros e na pulseira promovendo sofisticação para várias ocasiões.

Sobre G-Shock

De origem japonesa, com sede em Tóquio, a multinacional Casio foi fundada em 1957 e se reinventou no mercado em 1983, através dos relógios de pulso G-Shock que celebra 40 anos! Desenvolvido por Kikuo Ibe, por dois anos o engenheiro da Casio esteve determinado a criar uma peça inquebrável, após derrubar um relógio presenteado pelo pai. Ao observar uma criança com uma bola em um parque, a inspiração de criar uma caixa em que a máquina “flutua” no módulo funcionou.

A eficácia foi comprovada por esportistas e militares, e ainda mais além, através do Guinness World Records após suportar o peso de um caminhão de 24 toneladas. E a cada ano, conquista mais espaço, não apenas no universo de aventuras, mas também no mundo da moda com tamanhos adequados para todos os pulsos. Seja através dos marcadores digitais ou analógico, com Bluetooth, solares, ou ainda as collabs com marcas e nomes de sucesso, o G-Shock une sofisticação e qualidade.

Sobre a Casio Casio Brasil 

Opera como subsidiária de vendas da Casio Computer Co., um dos líderes na fabricação mundial de produtos eletrônicos ao consumidor e de soluções de equipamentos empresariais. Desde sua fundação, em 1957, a marca vem trabalhando para manter o princípio de “criatividade e contribuição” da corporação, lançando produtos inovadores e buscando sempre atender às necessidades dos consumidores.

Então, o que você achou desse conteúdo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Google Notícias e nossas redes Instagram, Facebook e Spotify.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.