Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Criatividade: 7 ferramentas para dar um UP na sua rotina de criação

Bora experimentar a sua criatividade com estas ferramentas que facilitam para criar

0

Se você é uma pessoa que exala criatividade, ou trabalha com arte, design e criação de conteúdo, está no lugar certo. Neste artigo, trouxemos dicas de ferramentas pra lá de originais e diferenciadas para que você possa dar um UP a mais no seu processo criativo e no seu fluxo de trabalho.

- Publicidade -

A gente jura que elas funcionam, e muitas podem ajudar muito a aumentar a sua produtividade e, por que não, a sua criatividade também. 🙂

Talvez você goste de ler também:

ROBÔ DA BLAZE E FOGUETINHO DO CARLINHOS MAIA é GOLPE? DÃO LUCRO mesmo? Funciona?

Dia 8 de janeiro vai virar o DIA DO PATRIOTA? POLÊMICA nas redes sociais: Entenda o caso

- Publicidade -

Por que Donald Trump está sendo fichado na prisão? Ex-presidente Encara a Justiça: Sua Primeira ‘Mug Shot’ e o Desenrolar do Caso na Geórgia

Criatividade: 7 ferramentas para dar um UP na sua rotina de criação

ferramentas para dar um up na criatividade
Foto: Marek Levak/Pexels

E aí, ficou curioso(a) para saber quais são essas dicas? Então confira a seguir 7 ferramentas para tornar o seu dia a dia no trabalho muito mais criativo e produtivo, com dicas para escolha de tipografia, busca de palavras estrangeiras, método pomodoro e muito mais.

Então, confira a seguir e boa leitura!

1. Brasil com S

- Publicidade -

Um banco de imagens dedicado totalmente aos brazucas. Sim, o banco conta com imagens pra lá de brasileiras, o que pode ser perfeito para quem busca criar um conteúdo com criatividade e com a cara do Brasil, sem precisar apelar para bancos de imagens estrangeiros que não refletem a nossa cultura e não se comunicam com o nosso povo. Conheça!

2. LoFi.com

Se você tem dificuldade na hora de focar no trabalho, essa ferramenta é ideal para o seu caso. Trata-se de uma plataforma digital com música lo-fi e sons ambientes que permitem que você fique mais calmo e possa trabalhar de boa. É só escolher as suas opções de som e ambiente e aproveitar.

3. Juicy Timer

Se você já ouviu ou fez uso do método Pomodoro, vai adorar essa dica. O Juicy Timer é uma ferramenta simples, mas eficaz, que permite que você faça várias rodadas de Pomodoro, com 25 minutos de trabalho e 5 de descanso.

E o melhor: sem precisar sempre reiniciar o timer no seu celular. Ele controla o tempo para você!

4. Font Brief

Se você curte trabalhar com fontes diferentes e estilizadas, vai amar essa nossa dica. Estamos falando do site Font Brief, que permite pesquisar fontes diferenciadas.

A plataforma conta com uma curadoria das mais variadas fontes do mercado, garantindo bastante personalidade e ousadia para seus designs. Não deixe de conferir!

5. Thesaurus

Deu aquele branco na hora de buscar uma expressão ou palavra em inglês? Faça uso do Thesaurus, uma ferramenta que permite buscar expressões e palavras na língua inglesa e explorar sua criatividade. Pode ser bastante interessante para a criação de namings, por exemplo.

6. Creative Mixtapes

Adora descobrir músicas novas? Então você precisa conhecer o Creative Mixtapes, um projeto do designer Tobias van Schneider que cria todos os anos novas playlists para pessoas que amam criatividade. Escute de dia, de tarde, de noite, em casa ou no trabalho. Você vai amar!

7. Branding Guides

Já pensou fazer uso do brandbook de algumas das marcas mais famosas do mundo como referência? É só fazer o seu cadastro no Branding Guides e ter acesso a guidelines de empresas como McDonalds, Spotify, Discord e muitas outras. Acesse aqui!

Então, o que você achou desse conteúdo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Google Notícias e nossas redes Instagram, Facebook e Spotify

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.