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Faber-Castell incentivando a criatividade

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Esta semana, a Faber-Castell lança sua nova campanha institucional intitulada “Lente da Criatividade”.

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A ação, que inclui peças com filmes para TV aberta e fechada, mídia online e conteúdo para redes sociais, tem como objetivo mostrar que a criatividade pode estar presentes nas atividades mais básicas do dia a dia.

Bora conferir um pouco mais sobre essa campanha!

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Em nova campanha, Faber-Castell convida as pessoas a olharem o mundo de uma forma
mais criativa 

Com o objetivo de reforçar o conceito ‘A criatividade em suas mãos”, ação enfatiza que a criatividade pode estar presente em diferentes momentos do dia a dia

Faber-Castell incentivando a criatividade

A Faber-Castell dá mais um passo na evolução do seu propósito da marca que tem como objetivo despertar o potencial criativo nas pessoas e acaba de lançar a campanha institucional ‘A Lente da Criatividade’. Criada pela agência DAVID, a ação inclui peças com filmes para a TV aberta e fechada, mídia online e conteúdo para redes sociais. Com o conceito ‘a criatividade em suas mãos’, a marca reforça a ideia de incentivar as pessoas a olharem o mundo de uma forma diferente e criativa, especialmente em atividades do cotidiano. Ao todo, a campanha contará com cinco ações divididas entre os meses de
março e abril.

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A primeira etapa do projeto ‘Mundo com Criatividade’, inclui quatro vídeos curtos e divertidos em versões de 15 e 30 segundos — os dois primeiros já estão disponíveis nas redes sociais da Faber-Castell e serão divulgados na TV a partir deste sábado, dia 03/03. Os próximos poderão ser vistos ao longo da semana que vem. Como estratégia para se conectar ainda mais com seu público-alvo, a Faber-Castell contratou a influenciadora de arte Iza Duarte, referência no mundo artístico, para estrelar um dos vídeos da campanha.

No primeiro filme, uma jovem apoia a xícara de café sobre um papel e, ao pegar uma caneta Fine Pen da Faber-Castell, começa a desenhar. O segundo mostra uma mulher lendo um livro, conforme ela grifa palavras com os marca textos Grifpen, alguns desenhos vão surgindo na ação de flipbook. No terceiro deles, um homem ganha a atenção da equipe durante uma apresentação, após começar a desenhar em um quadro branco com os marcadores coloridos para quadro branco. Já no quarto vídeo, uma criança abre uma caixa que chegou das compras online do pai. Ao abrir o menino se depara com uma luneta. É aí que pai e filho têm uma ideia: transformar a caixa em objetos para brincarem, com a ajuda da tesoura e a caixa de lápis de cor da linha Caras&Cores a caixa de papelão toma forma em bússola, chapéu e outros itens.

Essa campanha vem para reforçar que a criatividade pode estar presente em diferentes momentos do dia a dia, seja lendo um livro ou tomando um café. Com um olhar atento para o nosso público, mostramos que atividades do dia a dia ganham vida e mais cor com os produtos da Faber-Castell. Queremos incentivar as pessoas a olharem com a ‘Lente da Criatividade’ e, assim contribuir para um mundo mais criativos e mais divertido”, afirma Flavia Giordano, diretora de marketing da Faber-Castell.

Todos os conteúdos estarão disponíveis nos canais oficiais da Faber-Castell. As demais ações da campanha serão divulgadas ao longo dos meses de março e abril.

Confira abaixo os dois vídeos iniciais da campanha:

Café com criatividade

Leitura com criatividade

 

Ficha Técnica

Cliente: Faber-Castell

Agência: DAVID

Campanha: Institucional 2023

Cliente: Faber — Castell

Produto: Institucional 2023

Global CCO: Pancho Cassis

Global COO: Sylvia Panico

Global PR Director: Sandra Azedo

Diretora de Criação Executivo: Renata Leão e Edgard Gianesi

Criação: Guiga Giacomo, Tiago Embrizi e Rafael Barreiros

Atendimento: Tom Gil, Mavi Sobral

Produção: Fernanda Peixoto, Gabi Chineze, Gustavo França, Amanda Santos e Mari Marinho.

Planejamento: Carolina Silva, Julia Smidt e Aline Nunes

Mídia: Márcia Mendonça, Renato Gabriel, Mariana Tolosa, Cibele Vilela e Victor Santana

 

Aprovação do cliente: Flávia Giordano, Marcelo Vecchi, Illana Roque e Deyse Lima.

 

Produtora de Filmes: Dogs Can Fly

Direção Executiva: Thiago Balma
Produção Executiva: Ricardo Whately

Direção: Vanessa Moriya

Direção de Atendimento: Claudio Tolentino

Atendimento: Niry Usha

Assistente de Atendimento: Filippi Mazutti

Coordenação de produção: Rogério Maestro, Filipe Andrade

Assistente de Coordenação de Produção: Valquíria Lapa
Assistente de Direção: Marina Conde

Direção de Fotografia: João Frohlich

Direção de Arte: Olivia Sanches

Elenco: Bruno Oliveira, Victor Lima, Gabriela Caroli, Rafael Fanganiello, Patrícia Simphronio e Vitor Leite

Coordenação de Pós: Paula Oliveira Solano

Assistente de coordenação de pós: Igor Luis

Montagem: Nathalia Kamura

Assistentes de Ilha: José Toledo e Mr Hepa

Finalizador: Igor Angelo

Color: Acauan Pastore

Finalização: Gafanhoto Post

PRODUTORA DE AUDIO: Mr Pink
PRODUTOR: Silvio Piesco, Henrique Racz

SOUND DESIGN E MIX: Edilson Martins e Beto Freitas
COORDENAÇÃO: Ana Cordeiro e Ligia Menegon

LOCUTORA:

PRODUÇÃO EXECUTIVA / ATENDIMENTO: Chica Mauger e Guta Lima

 

Sobre a Faber-Castell

Fundada em 1761, na Alemanha, a Faber-Castell é líder mundial na produção de EcoLápis — lápis fabricado a partir de madeira de reflorestamento. O Brasil, onde está presente desde 1930, representa a maior operação mundial da companhia, que mantém três fábricas locais e 10 mil hectares de florestas cultivadas no país, que garantem matéria-prima para até 2 bilhões de lápis produzidos por ano e absorvem 900 mil toneladas de CO2 da atmosfera, compensando a pegada de carbono das plantas de produção da marca em todo o mundo. O que reforça a atuação transparente e sustentável da empresa nos aspectos social, ambiental e econômico.

Com produtos distribuídos em milhares de pontos de vendas do varejo no Brasil e exportação para mais de 20 países, a Faber-Castell Brasil se destaca pela combinação única da tradição e qualidade de seus produtos e serviços, que há décadas servem como ferramentas para despertar a criatividade na vida das pessoas.

A empresa mantém um vasto portfólio de instrumentos de escrita escolares, artísticos e profissionais incluindo: EcoLápis de cor e grafite, canetinhas hidrográficas, canetas esferográficas, apontadores, borrachas, lapiseiras, kits criativos, além de uma linha de luxo.

Por meio da área de Inovação e Novos Negócios no país, a companhia também tem expandido sua atuação e buscado novas formas de incentivar a criatividade dos brasileiros, a partir de iniciativas como o Programa de Aprendizagem Criativa nas escolas, a plataforma Hora da Invenção e os investimentos em startups com foco em educação, a partir da área de Corporate Ventures Capital.

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