Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

ESTAMOS PERTO DO FIM DO MUNDO?

0

Recentemente, no dia 24 de janeiro de 2023, um grupo de cientistas chamado de Bulletin of the Atomic Scientists fez o anúncio de que o mundo está cada vez mais próximo de chegar ao fim. Será que estamos perto do fim do mundo? Em suma, pode-se dizer que o grupo desenvolveu um tipo de mecanismo que possui a finalidade de alterar o planeta acerca dos riscos de ocorrer um potencial apocalipse. O mecanismo criado se chama “o relógio do juízo final”.

- Publicidade -

O relógio opera de maneira simples, de forma que, quanto mais perto da meia-noite estiver, mais próximo o mundo está do seu fim. Nesse sentido, nesse ano, os cientistas anunciaram que o relógio estaria a 90 segundos do fim do mundo, o mais perto que o relógio chegou desde o ano de 1947, data da sua criação. Um dos fatores principais que fizeram o relógio apontar esse valor é a guerra da Rússia contra a Ucrânia.

Talvez você goste de ler também:

Pulseiras inteligentes para você fazer exercício físico

ChatGPT: fature mais de R$ 10 mil por mês com essa ferramenta!

Mas como funciona o relógio do fim do mundo?

- Publicidade -

Inicialmente, para não criar pânico, é fundamental compreender que o relógio trata-se de uma ótima ideia de marketing para fomentar a discussão acerca das ações antrópicas no planeta. O relógio do fim do mundo, portanto, não possui uma medição exata sobre o fim do planeta e da existência como um todo.

Além disso, outro ponto que é importantíssimo de ser compreendido é o fato de que, embora tenhamos explicado de maneira simples como o relógio funciona, isso não significa que a medição é baseada em nada.

Na realidade, a medição do relógio funciona por meio de uma série de cálculos matemáticos complexos que levam em consideração diversas variáveis e a probabilidade real de eventos que possam ser de alguma forma catastróficos para a existência da humanidade no planeta.

Quais são as variáveis levadas em consideração pelo relógio do fim do mundo?

Em síntese, essas variáveis são: possibilidade de guerras nucleares, doenças epidêmicas, mudanças climáticas e etc. Por fim, vale enfatizar que o relógio foi criado para prever uma possível guerra nuclear durante a Guerra Fria.

- Publicidade -

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.