Esse mapa diz quais dinossauros viveram na sua cidade
A ideia de que há milhões de anos, ao invés de pessoas, dinossauros gigantes vagavam pela terra pode intrigar muita gente. Não é anormal isso ser o passatempo de muitas crianças e adultos. As crianças de hoje têm acesso a todos os tipos de informação sobre esses seres antigos e outras informações com apenas alguns cliques. Entre essas, este mapa, que mostra quais dinossauros viveram em sua área. Saiba aqui como usá-lo.
Como usar o mapa do dinossauro
Em primeiro lugar, o crédito por este mapa vai para o paleontólogo californiano Ian Webster. Ele também está por trás de vários outros projetos de tecnologia interessantes.
Usar o mapa é bastante simples. Basta digitar sua cidade natal (ou qualquer área que você esteja interessado em explorar) e preparar-se para aprender alguns fatos. O padrão do mapa é 240 milhões de anos atrás. Mas você pode alterar isso por meio do menu suspenso no topo da página. Você também pode selecionar um período específico no menu suspenso à direita. Desde a “primeira vida multicelular” até a “extinção dos dinossauros”.
Então, diretamente abaixo da caixa onde você inseriu o nome de um lugar, você encontrará alguns exemplos dos dinossauros e outras criaturas primitivas que viveram na área. Com base nos fósseis encontrados na região. Outro recurso ainda mais divertido é voltar até 750 milhões de anos atrás e ver onde sua cidade estava geograficamente localizada. Então, conforme você altera as datas para ficar cada vez mais recente, você verá como funcionava a deriva continental. Isto é, como acabamos em nossas localizações atuais no planeta.
Além de ser uma ferramenta de ensino útil, Webster também projetou o mapa para ser divertido, disse à CNN:
“O objetivo é estimular o fascínio e, com sorte, o respeito pelos cientistas que trabalham todos os dias para entender melhor nosso mundo e seu passado.” Disse ele. “Ele também contém surpresas divertidas, por exemplo, como os EUA costumavam ser divididos por um mar raso. Os Apalaches costumavam ser montanhas muito altas comparáveis aos Himalaias e como a Flórida costumava ser submersa.”
Mas, vale lembrar que o mapa está em inglês, claro que você pode utilizar os recursos do seu navegador para traduzir. Mas já fica aqui a dica para aprender inglês de graça!
Via LifeHacker.