Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Escova elétrica secadora x secador: qual vale mais a pena?

0

Para quem tem uma rotina corrida e precisa lavar os cabelos todos os dias, é impossível dispensar um secador de cabelos ou uma escova secadora. Porém, utilizar estes equipamentos todos os dias pode causar danos aos fios, o que pode se tornar um problema.

- Publicidade -

No entanto, quem pode escolher qual produto irá adquirir, sempre irá optar por aquela que causa menores danos aos cabelos, afinal, ninguém deseja ter um cabelo ressecado ou quebradiço por causa disso.

Foi por isso que trouxemos hoje uma análise de qual destes equipamentos é o menos prejudicial para a saúde dos cabelos, dessa forma você pode escolher com mais segurança.

Diferença entre secador de cabelo e escova secadora

A diferença entre os dois é bem simples, e apesar de terem a mesma função, os riscos de utilizá-los é diferente. Enquanto o secador de cabelos emite um vento quente para a secagem dos fios, a escova secadora possui uma placa de metal, que ao contato com os cabelos, faz a secagem.

Talvez você goste de ler também

- Publicidade -

Transição capilar: Como cuidar dos cabelos nessa fase e garantir cachos radiantes

Seja uma revendedora Eudora e faça dinheiro sem sair de casa!

JOHNSON´S lança shampoo “Blackinho Poderoso” para cabelos crespos

Clique na imagem para obter um DESCONTO EXCLUSIVO!

Qual é o mais prejudicial?

- Publicidade -

Sem dúvidas, o equipamento que mais agride o cabelo na hora da secagem é a escova secadora, pois os fios dos cabelos entram diretamente em contato com a placa quente.

Se ela for utilizada todos os dias ou com uma frequência alta, pode causar desidratação e perda de proteínas, o que pode acarretar em fios mais quebradiços e sem vida.

Clique na imagem para obter um DESCONTO EXCLUSIVO!

O que fazer para diminuir os danos?

Para que os cabelos não sejam tão danificados, o ideal é utilizar um protetor térmico antes da secagem, além de não utilizar a escova com os fios molhados. Isso porque cabelos molhados ficam mais sensíveis, então é melhor utilizá-la com os cabelos úmidos.

Para manter a saúde do cabelo, além do protetor térmico, o ideal é que se mantenha uma rotina de hidratação e higienização dos fios, para que assim se possa diminuir os danos causados por eles.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify

Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.