Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

4 prós da inteligência artificial no marketing

0

A inteligência artificial chegou para revolucionar o mercado e trazer maior praticidade para seus usuários, e tem sido uma mão na roda dos profissionais de marketing. Ela consegue ter insights muito inteligentes sobre o assunto, enriquecendo o trabalho destes profissionais.

- Publicidade -

Com isso, é possível manter uma rotina de trabalho mais otimizada e um processo criativo sempre em alta. Descubra quais são os prós da inteligência artificial no meio do marketing.

Confira 4 prós da inteligência artificial no marketing

Diminuição de erros

Em uma tarefa tão básica, a inteligência artificial pode revisar e corrigir erros, evitando que trabalhos sejam lançados com erros de ortografia ou de dados, bem como a perda de prazos, pois ela consegue acelerar os processos mais atrasados.

Talvez você goste de ler também:

- Publicidade -

Polêmica! Itália se rebela contra inteligência artificial e proíbe ChatGPT!

Descubra os mitos mais comuns sobre as redes sociais que estão arruinando sua estratégia de marketing!

Inteligência Artificial cria foto de Papa com jaqueta estilosa

Automatização de tarefas

Existem algumas partes cansativas do marketing, que todo profissional gasta algumas horas elaborando, e deixa de ter tempo para tarefas que demandam mais do seu mental e de sua mão na massa. Com a inteligência artificial é possível ganhar tempo com análise de dados, por exemplo, ou com personalização de campanhas.

- Publicidade -

Análise sem pausas

Falando em análise de dados, é possível pode utilizar a inteligência artificial 24 horas por dia para fazer esse tipo de tarefa, pois diferente dos profissionais de marketing, ela não precisa descansar, nem tem seu desempenho enfraquecido após horas de trabalho ininterruptas.

Permitividade de ser criativo

Com todas estas facilitações, os profissionais do marketing podem dedicar seu tempo de trabalho para serem criativos de verdade, além de trabalhar na parte prática e na relação com o cliente, que é muito importante e quase impossível de ser feita através da inteligência artificial.

É claro que a tecnologia possui alguns contras para estes profissionais, porém, hoje, enquanto ainda está em desenvolvimento, utilizar da ferramenta pode ser de grande valia para quem trabalha na área.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify

Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.