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Entenda a importância do Marketing Digital nas grandes empresas; confira

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Cerca de 86% dos brasileiros fazem ou já fizeram compras online, o número cresceu bastante após a pandemia que vivemos nos últimos dois anos. No Google Shopping basta apenas digitar qual produto de interesse que ele indicará vários links às suas respectivas plataformas de vendas. Um levantamento de 2018 indica que 17% das compras são feitas pelo Facebook enquanto 70% das compras são feitas pelo Instagram.

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A internet encontra-se repleta de conteúdos que visam mostrar a importância do Marketing Digital, influenciando até mesmo quem não é dessa área.

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Marketing: aprenda com as grandes empresas

Em meio à tanta informação, tanta tecnologia e tantas marcas buscando chamar atenção de seus clientes, como fazem as grandes empresas para continuar tendo a atenção de seu público? Empresas como, por exemplo, a Nike e a Coca-Cola são tão inseridas no nosso cotidiano que não atentamos ao fato delas terem que continuar fazendo um grande trabalho de marketing focado sobretudo em pesquisa e análise. A seguir vejamos algumas estratégias de grandes empresas mundialmente conhecidas, e sobretudo, reconhecidas.

A Coca-Cola conta hoje com 2 milhões de pontos de venda, 268 centros de distribuição e 49 fábrica apenas nos países da América Latina, a empresa que atende cerca de 261 milhões de pessoas conta com a estratégia de criação de algum vínculo com seu cliente, a exemplo disso temos a “Bebendo uma Coca-Cola com” campanha onde os produtos receberam nome de 600 pessoas, criada assim o vínculo.

Fundada há 98 anos, a Disney continua inovando e fortalecendo suas relações com seus clientes. Sua estratégia visa marcar a memória afetiva de seu público os encantando com sua magia.

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A Nike, ativa desde 1964 e reconhecida por seu marketing esportivo, busca atingir o sentimento de fãs de grandes atletas, ou seja, o atleta faz a propaganda e o uso da marca e consequentemente seus fãs passam a desejar aqueles produtos. A Nike se mostra aos clientes geralmente por meio de chamadas motivacionais e conta com uma diversificação de estratégias.

Cases para inspirar ainda mais!

A Starbucks segue inovando em tecnologia para atender uma nova parcela significativa de seu público, a Geração Z, marcada por jovens da transição do século XX para o século XIX, de idades entre 27 e 22 anos de idade. Com gostos diferentes de outras gerações, esses jovens são referências a bebidas geladas, atentando-se a isto, a Starbucks adaptou-se e até mesmo disponibilizou uma customização das bebidas.

O Mc Donald ‘s hoje tem mais de 38.000 restaurantes em uma extensa lista de países. A empresa busca manter a identidade de suas refeições, porém, também faz adaptações referentes ao lugar. Com seu marketing baseado nos pilares da segmentação, adaptação, inovação e experimentação,a empresa consegue atingir o máximo de público, além disso, está sempre inserida em assuntos presentes como reality shows e copa do mundo e fazendo o uso de campanhas humanizadas.

Assim pode-se afirmar que as estratégias de Marketing Digital dessas gigantes empresas buscam adaptar o produto ao cliente previamente já identificado, o que chamamos de público alvo no mundo do marketing, além disso, ocorre uma padronização de qualidade e campanhas emotivas que buscam criar um vínculo sentimental com o público.

Outro ponto importante de se observar é que todas essas grandes empresas são reconhecidas apenas por sua identidade visual. Se virmos uma garrafa com líquido escuro e rótulo vermelho já somos remetidos à Coca-Cola; se virmos a combinação de cores amarelo e vermelho automaticamente já lembramos do MC Donald’s, e assim sucessivamente. Isso é por conta da sua identidade visual, uma imagem que pode sim conter algumas alterações para possíveis adaptações, mas que, no entanto, como o próprio nome sugere, não perde sua identidade visual. A partir de um símbolo, uma caligrafia ou até mesmo uma imagem nós automaticamente reconhecemos a marca.

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