Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

EISENBAHN HOMENAGEIA A COMIDA DE BOTECO NO MASTERCHEF BRASIL

Eisenbahn com comida de boteco no MasterChef. A participante Ana Carolina recebeu o pin dourado ao vencer a disputa preparando a Coxa Creme da Quebrada

0

Depois de patrocinar a maior competição de comidas de boteco do país em 2023, Eisenbahn, cerveja com portfólio de estilo artesanal pertencente ao Grupo HEINEKEN, levou a culinária popular para a décima temporada do MasterChef Brasil, mais importante talent show de gastronomia do país apresentado na Band em coprodução com a Endemol Shine Brasil.

- Publicidade -

A coxa creme foi a escolhida para protagonizar a segunda prova temática oferecida pela cerveja Eisenbahn, já que dentre as comidas de boteco ela ainda não tinha sido feita no programa e por harmonizar perfeitamente com a cerveja Eisenbahn Unfiltered de 600ml. A prova foi a de caráter eliminatório e nela os participantes tiveram que disputar por um espaço no mezanino e continuar no programa.

Talvez você goste de ler também:

Conheça 3 formas de te ajudar no compartilhamento de senha na Netflix

6ª Nova temporada de Black Mirror já está disponível para assistir?

EISENBAHN HOMENAGEIA A COMIDA DE BOTECO NO MASTERCHEF BRASIL

- Publicidade -

O bar é um lugar em que todos costumam passar um tempo descontraído e de qualidade. Foi por isso que a Eisenbahn lançou a embalagem retornável de 600ml da Unfiltered, que é uma cerveja Pilsen, mas com todo o toque artesanal, com atenção aos detalhes e ao processo de preparo do líquido. E para acompanhar este rótulo, os participantes tiveram que apresentar uma autêntica comida de boteco de qualidade de modo a tornar esse momento memorável.

(Créditos: Melissa Haidar/Band)

 

Dentro do episódio de número 7 da temporada os participantes se depararam com mesas de bar contendo porções de comidas de boteco e cervejas Unfiltered em frente ao palco dos jurados. Helena Rizzo, Erick Jacquin e Rodrigo Oliveira falaram sobre as diversas porções da categoria que já passaram pelo programa, como as icônicas provas da coxinha e do bolovo. Foi aí que os jurados comentaram que entre as comidas de boteco de sucesso o que faltava no MasterChef Brasil era a coxa creme.

Emanuel em sua bancada com a cesta de ingredientes para a coxa creme de EIsenbahn – Créditos: Melissa Haidar/Band 

 

A cerveja Eisenbahn sendo uma das principais marcas com qualidade artesanal do Brasil usa o patrocínio master ao programa para reforçar a sinergia gastronômica de sua cerveja com inúmeras possibilidades de combinação com seus rótulos. A Eisenbahn Unfiltered de 600ml, lançada neste ano, é destaque no programa, harmonizando com pratos como o Hambúrguer da primeira prova oferecida por Eisenbahn e também com comidas de boteco como a coxa creme do episódio mais recente, por ser uma cerveja mais leve.

- Publicidade -

A vencedora da prova de Eisenbahn Ana Carolina – Créditos: Melissa Haidar/Band

 

A receita vencedora

Ana Carolina, a body piercer que vem do Grajaú, periferia de São Paulo, fez a tradicional coxa creme ‘com um toque da quebrada’, como ela mesma costuma dizer. Para a receita refogou o frango com cebola e cenoura, adicionando alho poró, salsão e louro para o caldo. Na massa, entraram alho refogado, leite, o caldo do frango preparado por ela mesma, farinha de trigo, manteiga e farinha de rosca. Para acompanhar, Ana Carolina optou por fazer uma geleia de pimenta com pimentas dedo-de-moça e biquinho, vinagre, óleo, açúcar e cheiro verde.

Coxa Creme da Quebrada de Ana Carolina – Créditos: Melissa Haidar/Band

 

Destacaram-se na prova a pecuarista mineira Dielen e a cantora fluminense Gizele. O diferencial de suas receitas foi o uso de cerveja Eisenbahn Unfiltered, mais catupiry e molho com pimenta cambuci no preparo de Coxas Cremosas da Dielen, e também cerveja Eisenbahn, bacon e pimenta caiena no molho que acompanhou a Encoxada da Gizele.

O eliminado dessa semana foi o militar carioca Diego. Agora o programa segue com 14 competidores que continuam na disputa pelos prêmios dos patrocinadores e pelo principal e tão desejado troféu MasterChef Brasil 2023.

 

Eisenbahn Unfiltered: uma cerveja campeã para pratos campeões

A Eisenbahn Unfiltered, cerveja artesanal não filtrada, foi eleita a melhor do Brasil em sua categoria no World Beer Awards, um dos principais concursos cervejeiros do mundo. O rótulo é considerado uma versão ainda mais artesanal para o estilo Pilsen e, por ser não filtrado, é capaz de reter os sabores e aromas característicos de uma cerveja artesanal, resultando em um sabor único.

Recentemente, a Eisenbahn Unfiltered, cerveja artesanal não filtrada, ganhou nova embalagem, a SKU de 600 ml, ideal para ser compartilhada entre amigos nos bares. Além de sustentável, a garrafa também inova no design do rótulo com uma nova roupagem que fortalece a identidade visual do produto. A opção foi desenvolvida com objetivo de trazer um produto mais artesanal e com paladar democrático para os bares do Brasil.

Eisenbahn é uma das pioneiras do mercado artesanal no Brasil, sendo criada em Blumenau-SC em 2002 com o objetivo de facilitar o acesso à cerveja artesanal de qualidade no país.

(Créditos: Divulgação)

 

Sobre o MasterChef

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no portal da Band e no aplicativo Bandplay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h, no canal Discovery Home & Health e nos streamings discovery+ e HBO Max. O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.

 

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora.

No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Google Notícias e nossas redes Instagram, Facebook e Spotify

Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.