Drag Queens que dão uma aula de criatividade
A arte drag nunca esteve tão em alta. Dentro e fora do Brasil, estamos presenciando um fenômeno de popularização desta forma de arte, que cada vez mais se insere no mainstream. Quem nunca ouviu alguma música, viu alguma fotografia, uma entrevista ou simplesmente não ouviu falar de Pabllo Vittar? E sobre aquele famoso programa de televisão que é uma mistura de reality show com competição entre drags chamado RuPaul’s Drag Race, encabeçado pela drag queen mais famosa entre os americanos? A menos que você estivesse vivendo numa caverna nos últimos anos, provavelmente você já ouviu falar sobre drag queens que dão uma aula de criatividade.
A arte drag, inserida no movimento queer, busca uma desconstrução dos papéis e das relações de gênero por meio de uma forma de expressão extravagante, exagerada, performática. Portanto, para se jogar nesse mundo, você vai precisar de umas doses de ousadia, de empoderamento, e claro, muita criatividade.
E é enaltecendo essa criatividade que trouxemos hoje algumas montações (como as próprias drag queens costumam chamar suas produções de roupas, maquiagens, perucas…) tão criativas que vão te fazer perder o fôlego! Então, não faz a egípcia e vem com a gente conhecer algumas destas produções maravilhosas!
PARA OS FÃS DE TERROR
Esse look inspirado no clássico personagem da saga “A Hora do Pesadelo”, Freddy Krueger, feito pela drag queen americana Crystal Methyd da 12ª temporada do reality RuPaul’s Drag Race. De arrepiar, não é?
Você pode conferir o perfil dela no Instagram em @crystalmethyd.
PARA OS SAUDOSISTAS DOS CARTOONS
Esses looks da drag queen americana Phi Phi O’Hara, das temporadas 4 e All Stars 2 de RuPaul’s Drag Race inspirados no desenho “Rugrats: os anjinhos”. Você pode conferir o perfil dela no Instagram em @phiphiohara.
PARA OS AMANTES DE ANIME
Muitas drag queens orientais realizam suas montações e performances inspiradas pelos famosos animes asiáticos. Os fãs de animes podem se deleitar com os looks da sul-coreana naturalizada americana Kim Chi, da 8ª temporada de RuPaul’s Drag Race, no Instagram @kimchi_chic.
AS IMPERSONATORS DE CELEBRIDADES
Estas drag queens se dedicam, entre outras coisas, a realizar imitações de personalidades famosas. Como representante nesta categoria, apresentamos a nossa primeira drag brasileira da lista, a Penelopy Jean, famosa pelas suas imitações da diva pop americana Lady Gaga.
Muito parecida, não é? Você pode conferir mais sobre ela no Instagram.
PARA OS LOUCOS POR MUSICAIS
Dentre as fontes das quais a arte drag bebe, os musicais também tem presença garantida. Olha essa montação da drag queen gaúcha Jazzy Jones inspirada na personagem Elphaba, a bruxa verde do famosíssimo musical “Wicked” do universo do “Mágico de Oz”. Você pode conferir mais sobre o trabalho dela no Instagram @jazzydrag.
UMA EXPLOSÃO DE CORES
Por último, mas não menos importante, temos também aquelas drag queens que abusam das cores, da estranheza e do talento para criar verdadeiras obras de arte em seus corpos. Trazemos essas fotos da drag queen americana Acid Betty, da 8ª temporada de RuPaul’s Drag Race que flerta com o bizarro e nos traz esse impacto visual que não conseguimos deixar passar despercebido.
Você pode conferir o Instagram dela em @acidbetty.
Enfim, criatividade é o que não falta para estes artistas, não é mesmo?
E então, se interessou por este tema? Procure saber mais sobre esta forma de arte, sobre os artistas e procure saber mais sobre as drag queens da sua cidade/região. Elas vão te dar uma aula de criatividade. Quer tentar? A arte drag é para todos, independente de gênero, sexualidade e classe social. O que vale é colocar tua criatividade para fora e se expressar!
Gostou deste artigo sobre Drag Queens que dão uma aula de criatividade?
Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram e no Facebook. Assim você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!
Confira também este sobre moda digital.