Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Dia Mundial do Diabetes: Novo Nordisk lança webcast especial e realiza testes gratuitos de glicemia na Avenida Paulista

0
  • Mais de 16 milhões de brasileiros têm a doença; estima-se que, até 2045, número aumente para 23 milhões;¹
  • Com apresentação da jornalista Mariana Ferrão, webcast conta com a participação de especialistas e pacientes que falam sobre prevenção, tratamentos disponíveis e como alcançar uma melhor qualidade de vida;
  • Por meio da campanha Quem vê Diabetes vê Coração, Novo Nordisk promove, em parceria com a Rádio BandNews e a ADJ (Associação de Diabetes Juvenil), testes de glicemia gratuitos em São Paulo, capital, no dia 14 de novembro.

Dia Mundial do Diabetes

- Publicidade -

Para marcar o Dia Mundial do Diabetes e reforçar a importância da prevenção, do diagnóstico e do tratamento adequado para a doença, a Novo Nordisk anuncia o lançamento do webcast “Dia a Dia do Diabetes” e uma ação em parceria com a rádio BandNews e com a ADJ (Associação de Diabetes Juvenil), com testagem gratuita de glicemia em frente ao Shopping Cidade São Paulo, na avenida Paulista.

Talvez você goste de ler também:

Ozempic Falsificado? Alerta sobre medicação de emagrecimento falsa no Brasil, entenda

Tipo Ozempic: 5 alimentos que facilitam perda de peso e promovem saciedade, veja agora!

- Publicidade -

A apresentação da série fica por conta da jornalista Mariana Ferrão, que recebeu médicos, nutricionista e pacientes em conversas aprofundadas sobre a doença que afeta mais de 16 milhões de brasileiros. Um dos principais objetivos da iniciativa é desmistificar o uso da insulina no Brasil e torná-la um tema presente no cotidiano das pessoas com a doença. O webcast “Dia a Dia do Diabetes” estará disponível na página da Novo Nordisk Brasil no Youtube e no Spotify a partir de 14 de novembro.

No primeiro episódio, o endocrinologista Fernando Valente e a nutricionista Tarcilla Beatriz Ferraz de Campos explicam o que é diabetes tipo 2 e como prevenir. No segundo episódio, os endocrinologistas Márcio Krakauer e Mônica Gabbay abordam quais os passos seguintes ao diagnóstico, os tipos de tratamento disponíveis, a importância do acompanhamento médico, qual a orientação em relação ao consumo de açúcar e carboidratos, bem como mudanças no estilo de vida. 

O terceiro episódio “Desmistificando a insulina”, traz mais uma vez a participação de Mônica Gabbay para falar sobre a importância da população entender e aceitar a medicação como mais uma opção de tratamento, que permite que os pacientes tenham qualidade de vida, e não como ‘’o fim da linha’’.
 

Os médicos F. Valente, A. Feldman e M. Krakauer abordam nos dois últimos episódios quais as doenças associadas ao diabetes tipo 2 e como viver uma vida saudável, com a participação da paciente Zilda Maria da Silva.

- Publicidade -

“Estima-se que metade das pessoas com diabetes não sabem que têm a doença¹. Por isso, essa data é de extrema importância para alertar sobre o diagnóstico, a prevenção e a realização do tratamento adequado, já que o diabetes também é fator de risco para várias doenças, inclusive as cardiovasculares. Tanto o Dia do Diabetes, quanto a nossa ação de testagem e spots na rádio Band News buscam conscientizar a população, com foco no cuidado com a saúde e na qualidade de vida”, afirma Simone Tcherniakovsky, diretoria sênior de assuntos corporativos e sustentabilidade da Novo Nordisk.

Para colocar na agenda

No dia 14 de novembro, terça-feira, a campanha Quem vê Diabetes vê Coração, promove em parceria com a Rádio BandNews e a ADJ (Associação de Diabetes Juvenil), uma ação gratuita de testagem de glicemia, aferição de pressão e orientação, em frente ao Shopping Cidade de São Paulo. No local, também será realizado um programa ao vivo, com participação da endocrinologista Paula Pires Giacomini. Em paralelo, serão veiculados spots sobre diabetes para todo o Brasil nas praças da BandNews.

Sobre a Novo Nordisk

Novo Nordisk é uma empresa líder global em saúde, fundada em 1923 e com sede na Dinamarca. Nosso propósito é impulsionar mudanças para derrotar doenças crônicas graves, inspirados pela nossa história centenária relacionada ao diabetes. Fazemos isso sendo pioneiros em descobertas científicas, expandindo acesso aos nossos medicamentos e trabalhando para prevenir e, até mesmo, curar doenças.

A Novo Nordisk emprega cerca de 57.100 pessoas em 80 países e comercializa seus produtos em cerca de 170 nações. No Brasil desde 1990, a empresa conta atualmente com 2.000 funcionários. Está presente em três estados, com um escritório administrativo em São Paulo (SP), um centro de distribuição em São José dos Pinhais (PR) e um site produtivo em Montes Claros (MG), reconhecido como a maior fábrica de insulinas do Brasil e América Latina.

Então, o que você achou desse conteúdo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Google Notícias e nossas redes Instagram, Facebook e Spotify.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.