Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Dia dos Avós: 3 ativos manipulados para rotina de autocuidado da melhor idade

O dia dos avós vem aí e com ele dicas legais para autocuidado, confira

0

Dia dos Avós: Conheça 3 ativos manipulados para inserir na rotina de autocuidado da melhor idade

- Publicidade -

De acordo com dados do IBGE, em números absolutos, esse grupo etário passou de 22,3 milhões para 31,2 milhões, crescendo 39,8% no último semestre

No dia 26 de julho comemora-se o Dia Mundial dos Avós; uma data especial que incentiva um olhar mais empático para esse público, além do entendimento de que os cuidados são variados, tanto com relação a questões mentais, quanto físicas. Isso porque, com o passar do tempo, os corpos vão passando por alterações, e a pele é uma das primeiras a ser impactada.

Talvez você goste de ler também:

A pizza perfeita e extremamente crocante: 4 formas de garantir crocância na manhã seguinte

- Publicidade -

Barbie com versão pirata do filme publicada no Twitter e Google Drive

Esportes da Sorte é confiável e vale a pena? 1 análise completa sobre a casa de apostas 2023

De acordo com dados do IBGE, em números absolutos, esse grupo etário passou de 22,3 milhões para 31,2 milhões, crescendo 39,8% no último semestre.

Diante desse número, a atenção à saúde da terceira idade, ainda mais no inverno, precisa ser redobrada, pois é um período em que a pele tende a ficar mais ressecada, sendo necessário fazer algumas modificações na rotina de autocuidado:

– Evitar banhos mais quentes que o normal;

- Publicidade -

– Recorrer a cremes para umidificação da pele;

– Beber muita água para manter a hidratação natural da pele;

– Estimular a produção de Vitamina D por meio da exposição solar.

“O excesso de roupas durante os dias frios dificulta a exposição do corpo aos raios solares, afetando a produção de vitamina D. Além disso, a pele de pessoas na terceira idade pede outros nutrientes para manter a vitalidade cutânea, como a vitamina C. Na Manipulaê, produzimos em nossos laboratórios cosméticos personalizados para que cada paciente tenha o melhor produto em sua rotina”, afirma Luiz Anjos, coordenador de Marketing da Manipulaê.

A falta de cuidados especializados para as necessidades específicas da pessoa pode provocar também um envelhecimento mais rápido da pele; enquanto a não utilização de protetor solar resulta em desidratação, flacidez e no surgimento de rugas e linhas de expressão.

Uma pesquisa da Unicamp sobre a utilização de fotoproteção no Brasil, realizada no ano de 2022, mostrou que cerca de 71% da população não usa protetor solar diariamente, e 55% não sabe a quantidade ideal a ser aplicada sobre a pele para evitar os efeitos nocivos dos raios UVA e UVB.

Para auxiliar os avôs e avós nos cuidados com a pele, a rede farmacêutica Manipulaê separou 3 ativos que podem ser manipulados em dosagens personalizadas para uma rotina mais eficiente:

 

1 – Ácido Hialurônico: O ácido hialurônico é conhecido por sua capacidade de reter a umidade na pele, ajudando a mantê-la hidratada e suave. No inverno, quando a pele tende a ficar mais ressecada, o uso tópico de ácido hialurônico pode ser benéfico para combater a perda de água e melhorar o aspecto da pele.

 

2- Vitamina C: A vitamina C é um antioxidante poderoso que tem a função de proteger a pele contra os danos causados pelos radicais livres. Além disso, ela também pode auxiliar na produção de colágeno, uma proteína essencial para manter a pele firme e saudável.

 

3 – Óleo de rosa mosqueta: Este óleo contém propriedades regenerativas e hidratantes, além de ácidos graxos (produzidos a partir de óleos e gorduras) essenciais, os quais ajudam a restaurar a barreira natural da pele. Em períodos mais frios, quando a pele tende a ficar mais sensível e propensa a irritações, esse óleo pode fornecer alívio e nutrição.

 

É importante ressaltar que esses ativos podem ser encontrados em formulações prontas, mas o ideal é que sejam prescritos por um dermatologista e personalizados consoante as necessidades individuais da pele dos avós.

 

Os cosméticos manipulados também minimizam o risco de reações alérgicas na pele, possibilitando também a escolha da fragrância utilizada para proporcionar um cuidado agradável e eficiente ao mesmo tempo.

 

Então, o que você achou desse conteúdo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Google Notícias e nossas redes Instagram, Facebook e Spotify

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.