Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Demissão em massa na empresa DELL. Confira!

0

A essa altura do campeonato não deve ser novidade para ninguém que as grandes big techs vem cometendo demissões em massa que estão deixando muitas pessoas preocupadas. Nesse sentido, com a Dell não foi diferente. Recentemente, a empresa fez o anúncio de uma demissão em massa que afetou 6.650 funcionários da empresa, algo em torno de 5% de toda a força produtiva da Dell na escala global.

- Publicidade -

Talvez você goste de ler também:

Entenda as Demissões nas big techs como Google e Amazon

Será que é permitido por lei demissão pelo WhatsApp?

Demissão em massa na Dell.

Inicialmente, é importante destacar que, de acordo com algumas fontes, o co-CEO da empresa, Jeff Clarke, informou por meio de um comunicado que as condições de mercado da empresa continuam a se pautar em um cenário de incertezas.

- Publicidade -

A contenção de custos.

É importante destacar que a Dell não está passando por um processo abrupto e não previsto. Na realidade, a empresa já havia tomado medidas para conter os cursos da empresa, medidas como: congelamento de contratações e limites de viagens corporativas pagas pela empresa. Para o diretor da empresa, essa reestruturação e a redução de funcionários podem ser uma oportunidade de aumentar efetivamente a eficiência da empresa.

Além disso, é fundamental deixar claro que a Dell sofreu uma forte baixa no que se refere a baixa remessa de computadores no quarto trimestre de 2022. Desse modo, a Dell acabou se juntando às demais empresas que também anunciaram demissões em massa, como a própria HP, Microsoft e IBM.

Demissões das big techs em 2023.

Amazon – 18 mil
SalesForce – 8 mil
Coinbase – 10 mil
Google – 12 mil
SAP – 3 mil
PayPal – 2 mil
IBM – 4 mil

- Publicidade -

Por qual razão estão acontecendo tantas demissões?

Pode-se dizer que a pandemia em si pode explicar um pouco a crise que vem acontecendo no setor de tecnologia dos Estados Unidos da América. Durante o período, muitas pessoas investiram no home office devido ao isolamento social. Em vista disso, as empresas também aumentaram os investimentos por conta da nova demanda vigente no período.

Embora o contágio com o vírus tenha diminuído, a economia mundial ainda não se recuperou de fato. Ainda existe inflação, guerra na Ucrânia, crise dos chips, alta de preços e tudo isso produz impacto. Devido a essa questão, muitas empresas aperceberam que contratam pessoas demais e hoje estão começando a reajustar o seu quadro de funcionários pensando na realidade de 2023.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.