Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

CRINGE: a nova “vergonha alheia” para a geração Z

0

Na semana passada, um post da @tchulim no Twitter viralizou. A questão abordada por ela, nada mais é do que, o que é mico nos millennials para a geração Z. Ou seja, você já pode imaginar o teor das respostas. Além disso, muitos de nós, Millennials, descobrimos o que é CRINGE. Vem conferir.

- Publicidade -

Talvez você goste de assistir:

Antes de mais anda, vamos falar um pouco sobre a geração Z

Essa é a geração nascida entre 1995 e 2010, ou seja, os adolescentes de hoje. Num geral, são hiper conectados, imediatistas e com contas em todas as redes sociais. Pode-se dizer que é a primeira geração que nasceu 100% conectada. Além disso, eles não acreditam em limites, logo, desejam conhecer todos os lugares do mundo, viver uma vida desprendida de bens materiais, e claro, são os pais dos memes.

Onde tudo começou – Tweet da @tchulim

- Publicidade -

O Tweet da @tchulim foi um estopim para conhecermos um pouco desta geração. Foi com esta pergunta que tudo começou: “por favor jovens da geração z, me contem o que vcs acham um mico nos millennials (acho q falar mico já passou, é cringe ne).” 

Primeiramente, foi com essas respostas que descobri a existência e o significado da palavra CRINGE. Ou seja, cringe para a GenZ é o famoso MICO, ou ainda, VERGONHA ALHEIA.

Vamos às respostas da GenZ:

- Publicidade -

Concordo, a geração Millennial leva tudo muito a sério. Mas, a geração Z reclama que somos obcecados por Harry Potter e Friends, mas faz o mesmo com os animes? kkk

Genteeeee, deixa meus boletos em paz!! (opa, não devia usar pontuação). Além disso, usar calça skinny é cringe, tomar café, rir com haha também.

Por fim, GenZ, queria destacar que na adolescência, pensava muita coisa sobre a geração Bommer e X, e depois, paguei a língua.

Enfim, gostou da matéria? Sabia o que era CRINGE? 

E aí, que achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Assim você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.