Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Como usar o Instagram Insights!

0

Muitas pessoas não sabem disso, mas na era da tecnologia e das transações feitas majoritariamente pela internet, as mídias sociais acabaram transformando-se em grandes parceiras quando o assunto é entender o público. No entanto, entre as mídias digitais, a que mais se destaca é o Instagram insights, visto que a ferramenta opera como um tipo de raio-X completo do seu negócio no Instagram, com uma variedade complexa de estatísticas e ideias. Ou seja, fazer o uso dessas ferramentas ajuda diretamente os empreendedores a expandirem os seus negócios.

- Publicidade -

Talvez você goste de ler também:

Instagram libera compra e venda de NFTs

Meta testa login único para Instagram e Facebook

O que é necessário para usar o Instagram Insights?

Essa dúvida é muito frequente e nós vamos te ajudar e entender melhor como fazer o uso dessa ferramenta. Em suma, para poder fazer o uso do Instagram Insights, é preciso ter uma conta comercial na rede social Instagram, da Meta. Se o seu perfil foi pessoal preciso somente fazer a conversão dele para uma conta modelo empresarial, dessa maneira, o acesso ao Instagram insights estará liberado, visto que a ferramenta destina-se aos negócios e não aos usuários padrões.

- Publicidade -

Para fazer a conversão, basta seguir essas etapas: Acessar a opção Configurações do seu perfil; Clicar em Mudar para conta comercial; Se conseguir, faça a associação da sua conta à página do Facebook do seu negócio, para integrar todos os recursos e ter uma experiência completa. Então, toque em concluir e aproveite o seu novo perfil profissional.

Quais os benefícios de fazer uso dessa ferramenta?

Em suma, fazer o uso do Instagram insights permite que o empreendedor/influenciador conheça muito melhor os seus seguidores. A partir desse conhecimento, é possível criar estratégias de marketing que atinjam o seu público em questão. Além disso, a ferramenta mostra detalhadamente como está alcance dos seus postos, se as suas publicações estão alcançando um número grande de pessoas. E, por fim, a ferramenta também permite que você verifique como as pessoas estão reagindo aos stories que estão sendo publicados na conta, bem como o alcance dos Reels.

Sobre o Instagram

É uma rede social popular que privilegia o compartilhamento de fotos e vídeos entre usuários. Fundada em outubro de 2010 por Kevin Systrom, foi incorporada pelo Facebook, hoje meta.

- Publicidade -

Segundo dados atuais, o Instagram possui 2 bilhões de usuários ativos no mundo. No Brasil, de acordo com a Hootsuite, a rede social possui aproximadamente 122 milhões de usuários.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.