Como ganhar dinheiro na internet em 2023?
Com o avanço da tecnologia, muitas pessoas começaram a fazer dinheiro na internet. Na realidade, durante muito tempo, ganhar dinheiro na internet era basicamente um mito. No entanto, com o passar do tempo, a internet se tornou um dos principais meios para adquirir dinheiro na sociedade moderna, Na realidade, pode-se dizer que hoje a internet mudou o as relações de trabalho.
Porém, é importante esclarecer que por mais que seja normal ganhar dinheiro na internet hoje em dia, ainda existem pessoas má intencionadas que sugerem e ensinam métodos mentirosos de como ganhar dinheiro na internet. Em suma, esse tipo de golpe é mais frequente do que imaginamos. Se você quer começar a ganhar dinheiro na internet e não sabe por onde começar, fique tranquilo que nós vamos te mostrar algumas formas de ganhar dinheiro na internet. Confira aqui!
Talvez você goste de ver:
Internet Explorer é desativado após 26 anos de existência
Entenda a importância do Marketing Digital nas grandes empresas; confira
Quais são as formas de ganhar dinheiro na internet hoje?
Em síntese, existem algumas formas de ganhar dinheiro na internet. Você pode conseguir isso através de marketing de afiliados, por exemplo. Essa modalidade permite que você receba na internet fazendo a promoção de produtos, serviços ou empresas em diversas plataformas. Além disso, hoje, surgiu uma nova profissão chamada Digital Influencer. É possível aproveitar a sua popularidade na internet fazendo a promoção de produtos.
Para isso, basta somente ter uma base robusta de seguidores nas suas mídias sociais. Outra forma de ser remunerado na internet é através da Oferta de Serviços de Marketing Digital, auxiliando empresários a atraírem seus públicos-alvo e aumentarem a suas vendas, consequentemente. É possível trabalhar de Freelancer, inscrevendo em alguns sites voltados ao mercado de trabalho. Por conseguinte, é possível ganhar dinheiro na internet, também, através de blogs por meios de anúncios e técnicas de marketing, respondendo pesquisas online e vendendo produtos em marketplaces.
1. Marketing de Afiliados
Basicamente você ganha uma comissão por vender um produto ou serviço de alguém. Para isso você precisa ter uma associação ou afiliação com empresa ou marca e ter um link para indicar para a sua audiência.
Alguns dos programas mais lucrativos para você explorar:
- Associados Amazon (comissões de até 20%)
- Afiliados Hotmart (Diversos cursos e treinamentos, com comissões acima da média)
- Monetizze (Diversos nichos e opções de ganho acima da média)
- Eduzz (Diversos nichos e opções de ganho acima da média)
- Parceiro Magalu (ideal para quem almeja trabalhar com e-commerce, oferece até loja virtual própria)
- Programa de Afiliados Tripadvisor (membros ganham no mínimo 50% de comissão em reservas de hospedagens)
- Programa de Afiliados do GetResponse (oferece excelentes comissões para afiliados do nicho de marketing)
2. Digital Influencer e criador de conteúdo para marcas
O crescimento das redes sociais ocorreu um boom no marketing digital, principalmente de influenciadores que indicam produtos e serviços patrocinados por empresas de diversos mercados.
Como no marketing de afiliados, as empresas pagam para os influencers impactarem seus seguidores na decisão de compra. Para influenciar pessoas na internet o profissional deve ter uma marca pessoal bem desenvolvida, bem como ser uma autoridade no seu nicho.
3. Serviços de Marketing Digital
Auxilie empresários a atraírem públicos e aumentar as suas vendas com o marketing. Estratégias de SEO (para ranquear melhor nas buscas) e gestão de redes sociais são 2 boas oportunidades para começar.
Planejar, executar e analisar serão as suas principais atividades oferecendo serviços de Marketing Digital. Para manter-se sempre atualizado, obtenha certificados de SEO como na SemRush Academy e também curso de Google Analytics.
Se tiver dificuldades em prospectar clientes, ofereça os seus serviços em marketplaces de trabalho como o Freelancer, Upwork entre outros a seguir.
4. Seja Freelancer
Sites para pegar jobs parecem ser uma fonte infinita de receita para os profissionais mais preparados. Em tese você produz e colabora criativamente em projetos e ainda ganha dinheiro.
Para ser um freelancer de responsa é ser especialista em algum nicho de mercado. Criar um bom portfólio e treinar seus conhecimentos e habilidades são fundamentais para sobreviver de freela.
Plataformas famosas mundialmente para freelancers: Upwork; Freelancer; Fiverr; Tratativa (SEBRAE) e Guru.
5. Responda Pesquisas Online
Definitivamente não é a melhor maneira para ganhar dinheiro na internet. Se você dispõe de tempo para responder pesquisas pode ser recompensado com prêmios, dinheiro e cupons.
Eventualmente você responderá questionários sobre demografia, preferência de consumo e marcas. Os sites mais populares de pesquisa são: PiniOn, Google Opinion Rewards, Pro Opinion e Livra.
6. Crie um blog
Muitas pessoas começam um blog por paixão e vontade de dividir um pouco da sua visão de mundo mas, site e blogs com conteúdo nichado podem render a médio e longo prazo uma boa grana.
Dependendo do tráfego e as métricas estratégicas do seu blog, você poderá monetizar o seu site com publicidade paga, vender cursos e produtos como afiliado ou os seus próprios cursos.
4 passos para começar o seu blog:
- Defina um nicho de mercado para escrever conteúdos sobre, por exemplo, finanças, relacionamentos, hobbies, entretenimento;
- Tente criar o melhor conteúdo sobre qualquer assunto;
- Aprenda SEO e faça o seu site crescer nos motores de buscas como o Google;
- Crie um network com outros blogueiros e influenciadores do nicho.
7. Loja Virtual
Cada vez mais cresce o número de lojas virtuais (e-commerce), inclusive em plataformas como WordPress, Shopify e WooCommerce. Você nem precisa ter uma loja física para ter um e-commerce.
Assim como as demais dicas aqui, você precisa nichar em produtos e grupo de compradores, além de ficar atento aos principais players de mercado, como AliExpress e Shopee.
Você pode optar por estocar produtos mais vendidos na internet, fazendo as suas compras no AliExpress e revendendo na sua própria loja. Bem como fazer dropshipping, onde o fabricante faz tudo para você.
Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!