Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Como funciona o delivery autônomo da Uber?

0

A Uber é uma empresa que vive inovando no seu meio de trabalho. Uma das primeiras a oferecer um serviço de transporte urbano por aplicativo, e ela vem lançando novidades como entrega de mercados e farmácias e agora está testando um serviço de delivery autônomo.

- Publicidade -

Fundada por Garrett Camp e Travis Kalanick, em 2009. A princípio queriam um serviço de táxi de luxo, onde ofereciam carros seletos para o serviço de transporte urbano na cidade de São Francisco, California. A ideia inicial era um serviço apenas para pessoas ricas, já que o pagamento não era feito em dinheiro, apenas pelo cartão de crédito.

 

Talvez você goste de ler:

YouTube está desenvolvendo loja virtual para criadores de conteúdo

Conheça os melhores sites de cupons de desconto

 

A origem da ideia

- Publicidade -

A ideia surgiu enquanto Camp e Kalanick participavam de evento de tecnologia em Paris e ao sair precisavam de um táxi para voltar ao hotel. O táxi estava demorando muito e eles começaram a imaginar como seria legal se pudessem chamar um veículo por um aplicativo, pudessem ver a localização de onde estavam e o tempo que faltava para o veículo chegar até eles.

Quando retornaram para sua cidade natal, a mesma que o aplicativo foi lançado, começaram a desenvolver o software. Assim, o lançamento aconteceu em 2010, para Iphone e Android. Foi em 2012 que a empresa começou a expandir e passar abrir filiais ao redor do mundo, começando por Londres. Nesse mesmo ano começou a oferecer os serviços de táxi aéreo entre as cidades de Nova Iorque e Hamptons no valor de R$3.000,00.

Uber autônomo no Brasil

Aqui no Brasil a empresa começou suas operações em 2014, mesmo ano da Copa do Mundo que ocorreu aqui, justamente para oferecer esse serviço de luxo aos turistas recém-chegados ao país. A primeira cidade a receber o serviço foi o Rio de Janeiro e depois a operação foi estendida para São Paulo. Hoje a Uber funciona em todo Brasil.

- Publicidade -

Assim, dez anos depois da sua criação, em 2019, a Uber já estava avaliada em 120 milhões de dólares e estava espalhada pelo mundo. Esse ano ela revelou um novo serviço que deseja incluir nas suas plataformas, que é o delivery autônomo, que consiste na ideia de carros que não possuem motoristas fazerem entregas para o Uber Eats.

Os carros são de fornecimento da Nuro, que fechou uma parceria a longo prazo com a Uber para realizar esse serviço. Dessa forma, os carros autônomos e elétricos farão as entregas dos pedidos feitos pelo aplicativo e os compradores poderão abrir o compartimento do carro digitando o código da compra que aparecerá no aplicativo.

Esse serviço só está disponível em Houston e Mountain View, Califórnia, que é onde fica a sede da Nuro, mas poderá ser expandido para outros locais de São Francisco, também na Califórnia.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no InstagramFacebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.