Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

5 casos BIZARROS de pessoas que se perderam na natureza

Por incrível que pareça existem muitas pessoas perdidas na natureza, bora entender o que acontece e como evitar isso

0

Você provavelmente ouviu falar sobre pessoas perdidas na natureza, que foram encontradas após muito tempo. O caso mais recente é o das quatro crianças que passaram 40 dias perdidas na natureza da Amazônia colombiana.

- Publicidade -

Sobreviventes da queda de um avião de pequeno porte, os jovens com idades entre 1 e 14 anos viajavam com a mãe e dois adultos com destino a San Jose del Guaviare, quando o acidente ocorreu.

Os adultos não resistiram, mas as crianças, apesar de todas as adversidades, foram encontradas com vida em meio à floresta. A questão que fica é: como elas conseguiram sobreviver?

5 casos BIZARROS de pessoas perdidas na natureza que saíram com vida

pessoas perdidas na natureza

O que pouca gente sabe é que casos assim, apesar de raros, acontecem. A seguir, elencamos outros 5 casos curiosos de pessoas perdidas na natureza que encontraram meios de sobreviver e sair da situação com vida. Confira!

- Publicidade -

1. Aleksandr Kovalev

Em 2017, Aleksandr Kovalec desapareceu de seu emprego na vila de Beregovoy, na Sibéria. Seu caminhão foi encontrado com o tanque cheio e seus óculos, dentro do veículo, localizado em meio a uma vasta floresta de neve.

Por duas semanas, ninguém teve notícias dele, tampouco rastros foram deixados para trás. Acontece que Kovalec conseguiu, por conta própria, sair ileso do meio da mata, esperando na beira da estrada por ajuda. Na ocasião, ele apresentava queimaduras nas pernas devido ao frio e precisou ser internado.

Ao ser questionado sobre os dias que passou perdido na natureza, Aleksandr respondeu que não se lembrava de nada.

2. Barbara e La’Myra Briley

- Publicidade -

O segundo caso de pessoas perdidas na natureza aconteceu com Barbara Briley e sua bisneta. Aos 71 anos, Barbara decidiu viajar para a Carolina do Norte, a fim de visitar seus parentes durante o Natal de 2016. Acompanhada de La’Myra, Barbara fez uso incorreto do GPS e acabou perdida em uma floresta densa, onde seu carro ficou preso.

Vários dias passaram e nenhum veículo apareceu na estrada. Ambas estavam em uma situação desesperadora. Barbara e La’Myra sobreviveram alimentando-se de salgadinhos que haviam levado para as festividades.

Felizmente, receberam ajuda do proprietário de uma propriedade privada na região, e conseguiram voltar para casa.

3. Keith Parkins

Em 1952, uma criança de 2 anos chamada Keith Parkins desapareceu da fazenda de seu avô em Ritter, nos Estados Unidos. Após horas de procura, a família não avisou nenhum sinal do garoto. No dia seguinte, Keith foi finalmente encontrado vivo, porém inconsciente.

Ele estava deitado de bruços na neve, a 13 km de distância da fazenda. Suas roupas estavam rasgadas e ele havia tirado a própria jaqueta.

Acredita-se que ele possa ter sido sequestrado durante o dia e, de alguma forma, sobrevivido à fria noite. No entanto, o garoto não se lembrava de detalhes, e o mistério permanece até hoje.

4. Edward Rosenthal

No ano de 2010, Edward Rosenthal, de 64 anos, decidiu fazer uma breve caminhada pelo Parque Nacional de Joshua Tree, na Califórnia. No entanto, ao fazer uma curva errada ao retornar para seu veículo, acabou completamente perdido.

Rosenthal permaneceu preso no deserto e perdido por seis dias. Ao todo, percorreu cerca de 39 km na tentativa de encontrar o caminho de volta. Exausto, encontrou sombra em um desfiladeiro e permaneceu ali parado. Foi quando um helicóptero sobrevoou a área e conseguiu resgatá-lo com vida.

5. Jaime Neale

Por fim, o último caso de pessoas perdidas na natureza aconteceu em 2009, quando o jovem londrino Jaime Neale, de 19 anos, decidiu fazer um ano sabático antes de ingressar na universidade. Contudo, ao viajar para a Austrália, durante uma visita às Montanhas Azuis, na Nova Gales do Sul, o rapaz acabou se perdendo por 12 dias.

Sem celular ou outra forma de comunicação, Neale só foi encontrado dias depois de perdido, por outros dois caminhantes, que o auxiliaram a chegar a um hospital.

Conclusão

Você já havia ouvido falar sobre alguns desses casos? Como explicamos, casos de pessoas perdidas na natureza não são tão comuns, mas existem.

E você, conhece algum outro caso que não foi explorado neste texto? 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.