Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

RECEITA: Aprenda a fazer 1 café cremoso com Doce de Leite para esquentar no inverno

Que tal um café cremoso com Doce de Leite para aquecer nos dias frios? Bora aprender esta receita incrível

0

Café Cremoso com Doce de Leite é a dica da Melitta e Maisena para você se esquentar no inverno

 

- Publicidade -

Para as semanas mais frias, a receita de café com ingredientes especiais traz uma explosão de sabores ao paladar

 

O café é muito mais do que uma simples bebida para grande parte da população mundial; é um verdadeiro ritual que desperta os sentidos e proporciona momentos de prazer e reflexão. Seja apreciado ao amanhecer para impulsionar as energias ou como uma pausa revigorante durante o dia, o café tem o poder de transformar instantes corriqueiros em ocasiões especiais. E, para aqueles que buscam elevar essa experiência a um novo patamar, a combinação irresistível de sabores do café cremoso de doce de leite surge como uma promessa de deleite para os paladares mais exigentes.

A mistura dos aromas intensos do café com a suavidade e doçura característicos do doce de leite é uma sinfonia de sabores que surpreende até mesmo os apreciadores mais tradicionais da bebida. Neste artigo, mergulharemos na história e na arte de preparar esse café cremoso de doce de leite, explorando suas origens, sua popularidade crescente e as nuances que o tornam uma verdadeira indulgência para os amantes de café.

 

Café Cremoso de Doce de Leite: Uma Deliciosa Experiência para os Amantes de Café

 

Combinações de ingredientes ao preparar um café podem agradar diversos paladares. Ingredientes doces, na versão quente da bebida, é uma opção que mantém aquecido e proporciona sensação de aconchego.

 

- Publicidade -

Com a receita Café Cremoso Doce de Leite, oferecida pela Melitta, Maizena e Recepedia, é possível combinar toques doces e fortes, em uma mistura ao sabor original do café. Confira, abaixo, mais sobre o preparo que leva a versão solúvel do café fresquinho para sentir mais a vida:

 

CAFÉ CREMOSO DOCE DE LEITE

Rendimento: 2 porções

Tempo de preparo: 20 minutos

 

- Publicidade -

Ingredientes:

 

  • ¼ xícara (chá) de açúcar
  • 1 e meia colher (chá) de café solúvel Melitta Tradicional
  • ¼ xícara (chá) de água fervente
  • 2 colheres (sopa) de doce de leite
  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 2 colheres (sopa) de amido de milho MAIZENA

 

Modo de Preparo:

 

  1. Na tigela da batedeira, coloque o açúcar e o café solúvel Melitta Tradicional, e misture. Junte a água fervente e bata por 15 minutos, ou até ficar volumoso, parecendo um merengue. Reserve.
  2. Em uma panela, coloque o leite e o amido de milho MAIZENA, e misture bem até dissolver.
  3. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, por 3 minutos, ou até ferver.
  4. Disponha o doce de leite no fundo de duas xícaras, distribua o creme de MAIZENA e depois finalize com a espuma de café.

 

A receita Café Cremoso Doce de Leite é fruto de uma parceria inédita da Melitta com a Maizena e integra uma websérie com seis episódios. Você encontra essa e as outras 5 receitas da série no site Recepedia. Os conteúdos trazem opções de cafés fresquinhos e cremosos que utilizam produtos das duas marcas.

 

Talvez você goste de ler também:

4 Perfumes Masculinos de Destaque em 2023: Dicas para Investir com Confiança e sem medo de ser feliz!

Quer dormir melhor e ter uma boa noite de sono? Evite esses 6 alimentos após às 19h! Descubra os vilões alimentares que te sabotam

1 SEGREDO REVELADO: Aprenda como comprar mais barato na Amazon, muitas pessoas já sabem disto!

 

Sobre a empresa Melitta

Multinacional alemã presente em mais de 100 países, a Melitta é uma companhia que oferece aos consumidores produtos de qualidade para o preparo e o consumo de café. No Brasil, a marca Melitta tem um portfólio completo para quem aprecia o melhor café fresquinho: cafés torrados e moídos, filtros de papel, acessórios para preparo de café, espresso em cápsulas, café solúvel e bebidas instantâneas.

Além disso, detém as marcas Café Bom Jesus e Café Barão. Fundada em 1908, em Dresden, por Melitta Bentz, criadora do primeiro filtro de papel para coar café, hoje a Melitta tem no Brasil o 2º maior mercado. Melitta, café fresquinho para sentir mais a vida.

Então, o que você achou desse conteúdo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Google Notícias e nossas redes Instagram, Facebook e Spotify

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.