Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

50% dos brasileiros LGBTQIA+ sofrem de ansiedade e 24% lutam contra a depressão – Descubra os motivos por trás desses números

Pesquisa aponta dado alarmante de brasileiros LGBTQIA+, confira no detalhe tudo sobre

0

Brasileiros LGBTQIA+ sofrem

- Publicidade -

O relatório Tensões Culturais 2023 realizado pela Quiddity no Brasil e mais três países latino-americanos, investigou os sentimentos de desconexão latentes nos brasileiros, as chamadas tensões culturais.

 

De uma forma geral, os dados mostram que as pessoas LGBTQIA+ sofrem mais de ansiedade, depressão e crise de pânico que as pessoas heterossexuais, demonstrando a importância do cuidado com a saúde mental neste grupo. Os dados coletados revelam que 50% dos brasileiros que se identificam na comunidade LGBTQIA+ sofrem de ansiedade, 24% de depressão e 15% de crise de pânico (versus 34%, 15% e 6% respectivamente entre heterossexuais).

Estudo realizado no Brasil e em mais três países da América Latina aponta que 50% dos brasileiros LGBTQIA+ são ansiosos e 24% têm depressão

 

O estudo também revela que 65% das pessoas que se declaram LGBTQIA+ manifestaram sentimentos negativos causados por questões pessoais, profissionais e financeiras em 2022 e ⅓ deste grupo citou o cenário político como causa desses sentimentos. A mudança de governo trouxe esperança e alta expectativa de que 2023 seria um ano melhor para 84% da população LGBTQIA+, e de que o país vai melhorar para 73% deles (versus 43% entre heterossexuais).

 

- Publicidade -

De acordo com Rebeca Gharibian, Managing Director da Quiddity, “A alta ansiedade é generalizada, embora claramente acentuada entre os grupos mais vulneráveis como mulheres, LGBTQI+ e jovens com menos de 24 anos”.

 

O estudo revela que mais de 1/3 da população das classes ABC se declara ansiosa e, se considerar também aqueles que não possuem, mas convivem com pessoas que possuem ansiedade, esse número sobe para 2⁄3, mostrando como a epidemia da ansiedade declarada pela OMS em 2019 ainda está presente em grande parte da população.

 

Total Brasil, classes ABC, 18+

 

Sobre a Quiddity

- Publicidade -

Na Quiddity, trabalhamos junto aos nossos clientes para melhorar seus negócios e fortalecer suas marcas, por meio de diferentes metodologias de pesquisa e entendimento profundo do consumidor. A Quiddity faz parte do Untold_, um ecossistema de profissionais de criatividade e comunicação.

Nossos talentos compartilham um espírito empreendedor, criativo e inovador. Trabalham em conjunto com os seus clientes, escolhendo sempre o formato mais adequado para atender às suas necessidades. Possui escritórios em Miami, Cidade do México, Santiago, Bogotá, São Paulo, Buenos Aires e Lima.

Então, o que você achou desse conteúdo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Google Notícias e nossas redes Instagram, Facebook e Spotify

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.