Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

‘Barbie’ e ‘Maestro’ têm piores notas no IMDb entre os 10 indicados ao Oscar de Melhor Filme; veja o ranking

0

A cerimônia de entrega do Oscar 2024, que premia os melhores filmes de 2023, vai ocorrer no dia 10 de março. Entre os filmes indicados ao Oscar de Melhor Filme, há desde grandes sucessos de bilheteria, como Barbie e Oppenheimer, até filmes mais alternativos, como Zona de Interesse.

- Publicidade -

O IMDb é uma uma famosa plataforma com dados sobre filmes, séries, novelas e outros produtos audiovisuais. No IMDb, usuários do mundo todo podem dar uma nota de 1 a 10 para essas obras. Sendo assim, o IMDb acaba sendo um bom termômetro para ver a percepção geral do público sobre um filme ou série.

A seguir, confira a lista de filmes indicados ao Oscar 2024, ranqueados de acordo com a nota do IMDb. Contudo, é importante salientar que a nota pode mudar conforme novas notas de usuários forem sendo contabilizadas na plataforma.

QUER UMA TV NOVA??? ENTÃO VEJA AQUI vários modelos de TVs MUITO BARATAS

Ranking de melhores notas no IMDb dos 10 indicados ao Oscar de Melhor Filme em 202

Maestro – Nota: 6,6 (+ de 42 mil avaliações)

- Publicidade -

Sinopse: O amor complexo de Leonard Bernstein e Felicia Montealegre, desde o momento em que se conheceram em 1946 em uma festa e continuando por dois noivados, um casamento de 25 anos e três filhos.

O filme dirigido e protagonizado por Bradley Cooper tem 7 indicações ao Oscar (Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Roteiro Original, Melhor Maquiagem e Cabelo, Melhor Fotografia e Melhor Som). No entanto, o filme não parece ter agradado muito o público, pois conquistou uma modesta média de 6,6 no IMDb.

É provável que você também goste: Nova Ferramenta Grátis Ajuda A Recuperar Conta Do Instagram: Confira!

Barbie – Nota: 6,9 (+ de 480 mil avaliações)

- Publicidade -

Sinopse: Viver na Terra da Barbie é ser um ser perfeito em um lugar perfeito. A menos que você tenha uma crise existencial completa. Ou que você seja um Ken.

O filme protagonizado por Margot Robbie e dirigido por Greta Gerwig foi a maior bilheteria de 2023, com impressionantes R$ 1,446 bilhão de dólares. Contudo, a nota no IMDb é a segunda pior entre os indicados ao Oscar de Melhor Filme neste ano, com apenas 6,9.

Apesar disso, Barbie é um dos destaques no Oscar 2024, com 8 indicações ao todo (Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Design de Produção, Melhor Figurino e duas indicações em Melhor Canção Original).

VOCÊ SONHA EM TRABALHAR COM CINEMA??? ENTÃO CLIQUE AQUI!

Assassinos da Lua das Flores – Nota: 7,7 (+ de 186 mil avaliações)

Sinopse: Na virada do século XX, o petróleo tornou a nação Osage a mais rica do mundo do dia para a noite. Tanta riqueza atraiu intrusos brancos, que manipularam, extorquiram e roubaram o dinheiro do povo Osage antes de assassinar a população.

Apesar de suas 3h26min de duração, o filme de Martin Scorsese conquistou muitos fãs, que deram ao filme nota média de 7,7 no IMDb. No Oscar, Assassinos da Lua das Flores é o terceiro filme com mais indicações, com de 10 nomeações (Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Design de Produção, Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original).

QUER CELULAR NOVO??? VEJA AQUI várias ótimas opções de CELULARES POR PREÇOS BAIXOS

Anatomia de uma Queda – Nota: 7,8 (+ de 52 mil avaliações)

Sinopse: Uma mulher é suspeita de ter assassinado o marido, e o seu filho cego enfrenta um dilema moral como única testemunha.

O filme francês de Justine Triet surpreendentemente acabou esnobado pelo próprio país para concorrer à indicação de Melhor Filme Internacional. Contudo, Anatomia de uma Queda conseguiu destaque o suficiente para concorrer a 5 prêmios em outras categorias do Oscar (Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz, Melhor Roteiro Original e Melhor Edição).

OFERTAS INCRÍVEIS DE NOTEBOOKS: COMPRE JÁ O SEU AGORA MESMO!

Ficção Americana – Nota: 7,9 (+ de 8 mil avaliações)

Sinopse: Um romancista que está cansado de ver o sistema lucrar com o entretenimento “negro” usa um pseudônimo para escrever um livro que o leva ao coração da hipocrisia e da loucura que ele diz desprezar.

O filme de Cord Jefferson ainda não foi lançado nos cinemas do Brasil, mas já é um sucesso de crítica nos EUA. No Oscar, Ficção Americana concorre ao Oscar em 5 categorias (Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Trilha Sonora).

Zona de Interesse – Nota: 7,9 (+ de 8 mil avaliações)

Sinopse: O comandante de Auschwitz, Rudolf Höss, e sua esposa Hedwig, se esforçam para construir a vida dos sonhos para sua família em uma casa com jardim ao lado do campo.

O filme de Jonathan Glazer é provavelmente a obra mais obscura entre os 10 indicados ao Oscar de Melhor Filme neste ano. No entanto, o filme conquistou 5 indicações ao Oscar (Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Som e Melhor Filme Internacional).

Vidas Passadas – Nota: 7,9 (+ de 72 mil avaliações)

Sinopse: Nora e Hae Sung, dois amigos de infância profundamente conectados, se separam depois que a família de Nora decide sair da Coreia do Sul. Vinte anos depois, eles se reencontram em Nova York para uma semana fatídica.

O filme de estreia da diretora Céline Song teve boa repercussão entre a crítica. No entanto, no Oscar 2024 está concorrendo em apenas duas categorias (Melhor Filme e Melhor Roteiro Original).

Os Rejeitados – Nota: 8,0 (+ de 78 mil avaliações)

Sinopse: Um professor mal-humorado é forçado a permanecer no campus para cuidar do grupo de alunos que não tem para onde ir durante as férias de Natal. Ele acaba criando um vínculo improvável com um deles e com a cozinheira-chefe da escola.

A comédia-dramática de Alexander Payne conquistou 5 indicações ao Oscar (Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Roteiro Original, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Edição). Segundo as premiações prévias do Oscar, é um dos favoritos ao prêmio de Melhor Ator (Paul Giamatti).

QUER TRABALHAR COMO ATOR??? ENTÃO CLIQUE AQUI

Pobres Criaturas – Nota: 8,4 (+ de 61 mil avaliações)

Sinopse: Uma jovem é trazida de volta à vida por um brilhante e heterodoxo cientista.

O segundo filme com mais indicações ao Oscar neste ano (11 ao todo) é também o segundo filme melhor avaliado no IMDb, com nota média 8,4.

O filme de Yorgos Lanthimos concorre nas categorias de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Design de Produção, Melhor Figurino, Melhor Cabelo e Maquiagem e Melhor Trilha Sonora).

Oppenheimer – Nota: 8,4 (+ de 619 mil avaliações)

Sinopse: A história do cientista americano J. Robert Oppenheimer e o seu papel no desenvolvimento da bomba atômica.

Em primeiro lugar na lista, temos o grande sucesso dirigido por Christopher Nolan. Com maior nota média entre os indicados a Melhor Filme neste ano, Oppenheimer também é o filme recordista de indicações nesta edição do Oscar, com 13 nomeações.

O filme concorre a Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Desing de Produção, Melhor Figurino, Melhor Cabelo e Maquiagem, Melhor Som e Melhor Trilha Sonora Original.

——

Por fim, como podemos ver na lista acima, Barbie e Maestro se destacam negativamente na lista, com notas no IMDb inferiores a 7. No entanto, é importante ressaltar que o IMDb não consegue controlar se a avaliação foi feita por um espectador que de fato viu o filme.

E então, o que você achou desse conteúdo? Comente, compartilhe e nos siga no Google Notícias e nossas redes Instagram, Facebook e Spotify.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.