Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Aprenda a não ser gordofóbico com o Tiago Abravanel

0

Ontem no BBB22 Tiago Abravanel  puxou uma conversa com um participante onde a o ponto alto foi: generalizar o sobrepeso como fator de risco é gordofobia. Enfim, precisamos falar um pouco sobre gordofobia.

- Publicidade -

O que é Gordofobia?

Antes de mais nada vale conceituarmos que o preconceito contra pessoas gordas é conhecido como gordofobia. Isso acontece quando alguém avalia outra pessoa como inferior, desprezível ou repugnante pelo simples fato de ser gorda.

Muita gente não vê problema em fazer comentários sobre a forma física do outro, ou “brincar” com os amigos sobre aquela gordurinha extra de alguém. Tem gente que diz que são apenas “toques de amigo”. Mas não podemos ter certeza que isso seja assim tão simples para todo mundo.

A medida média não funciona para todos

- Publicidade -

Conversando com um participante médico, Tiago Abravanel exemplificou alguns perrengues sociais que pessoas gordas passam diariamente.

Segundo a fala do artista, a gordofobia vai além do lado estético, uma vez que trouxe exemplos como: não conseguir passar em catracas, cinto da poltrona do avião que não cabe, em lojas tem que procurar um departamento pluz size. Segundo ele, “as pessoas gordas são excluídas da sociedade”.

Quem disse que estar magro é ter saúde?

Na conversa com outros brothers da casa, Tiago se posicionou deixando claro que não está incentivando a obesidade, pois a saúde vai além da forma física.

Mas quem disse que uma pessoa acima do peso não tem saúde? Conforme dito pelo neto do Silvio Santos, os exames dele estão em dia, ele gosta de se exercitar, comer alimentos saudáveis, sair com os amigos e viver uma vida plena. Isso não seria cuidar da própria saúde e vida? Afinal de contas, os olhos das pessoas estão treinados para perceber quem tem saúde e quem não tem?

- Publicidade -

O “clima esquentou” quando um dos brothers apontou que a obesidade é um dos três fatores de risco para várias doenças (obesidade, alcoolismo e tabagismo).

Aí que veio resposta de Tiago para todas as pessoas que acreditam que toda pessoa gorda tem problema de saúde ou é doente: “Generalizar o sobrepeso como fator de risco é gordofobia”. E o papo seguiu com Tiago exemplificando ter saúde para passar 5 horas sobre um trio elétrico fazendo show.

Então, o que achou do artigo Aprenda a não ser gordofóbico com o Tiago Abravanel? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram e no Facebook. Assim você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.