ESTA pequena milionária decidiu se aposentar em sua festa de 12 anos. Entenda!
Todo mundo sonha com o dia da aposentadoria. Não precisar mais trabalhar, apenas receber os louros por tudo o que já foi feito até então. Contudo, enquanto algumas pessoas precisam esperar décadas e décadas para isso, outras, nem tanto.
É o caso da empreendedora Pixie Curtis, que celebrou sua aposentadoria juntamente com sua festa de aniversário. A questão é que Pixie tem apenas 11 anos. Ou seja, a pequena se aposentou de vez aos 12 anos de idade.
Isso é possível porque Pixie é uma pequena milionária australiana, que virou notícia na internet após anunciar que tinha duas empresas e que pretendia se aposentar aos 15. Porém, pelo jeito ela acabou adiantando ainda mais os planos.
Então, para saber mais sobre o assunto, confira o texto completo a seguir!
Conheça a história de Pixie, a pequena empresária que anunciou aposentadoria aos 12 anos
Primeiramente, é preciso esclarecer algo: o motivo que levou Pixie a anunciar sua “aposentadoria” precoce é nobre. Ela deseja se concentrar de forma total nos estudos.
De acordo com matéria divulgada na revista Pequenas Emp20resas e Grandes Negócios, a mãe da pequena, Roxy Jacenko, deu a ideia de planejar a festa de aposentadoria, justamente para mostrar à filha a importância de buscar um equilíbrio entre educação e negócios.
E quem foi convidado para a festa, que ocorreu no final do mês de julho, acabou tendo uma boa surpresa. Nos seus stories, a milionária australiana mostrou a “lembrancinha” que foi dada aos presentes: sacolas da marca de cosméticos MCoBeauty, com itens para a pele e tratamento para os lábios.
Ver essa foto no Instagram
Como Pixie Curtis se tornou milionária?
Mas como a pequena Pixie Curtis se tornou uma empresária tão bem sucedida? Bom, essa história começou lá em 2014, quando a garota, com apenas dois anos de idade, já aparecia bastante na internet, nas redes sociais da mãe.
Com o sucesso da menina, a mãe, que já possuía uma agência de influenciadores digitais, teve a ideia de abrir uma empresa de laços para cabelo, tendo a filha como parceira. A loja se chamava Pixie’s Bow.
Em 2021, com o sucesso do empreendimento, elas decidiram abrir um segundo negócio, focado desta vez em brinquedos infantis. A empresa Pixie’s Fidgets faturou mais de US$ 200 mil em um só mês, sobrevivendo mesmo durante o período de pandemia.
Agora, com a aposentadoria da garota, a ideia é que a Pixie’s Bow siga com vendas online, permitindo que Curtis tenha uma vida de adolescente normal, sem precisar trabalhar, e sim focar plenamente em seus estudos.
Além disso, a adolescente também faz bastante uso de suas redes sociais, em especial o Instagram, como outra fonte de renda. Segundo informações do site News.com, da Austrália, a pequena Pixie recebe cerca de US$ 133 mil por mês apenas desta forma. Ou seja: não faltam fontes de renda e de dinheiro que realmente permitam que a pequena jovem pense na aposentadoria.
E você, o que faria com a possibilidade de se aposentar aos 12 anos de idade?