Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Se Aventure Com a Alexa Testando Esses 8 Truques Divertidos Em Sua Assistente Virtual

Sua Alexa pode ser mais divertida do que você pensa, por isso preparamos uma lista com 8 truques para você se aventurar com sua assistente virtual. Confira!

0

Na era da tecnologia inteligente, o Amazon Echo se destaca como um dispositivo revolucionário. O Echo é muito mais do que um simples alto-falante, é um assistente pessoal controlado por voz que está sempre pronto para atender às suas necessidades. Sua assistente, chamada Alexa, é a alma desse dispositivo, capaz de executar várias tarefas e controlar diversos sistemas. Vamos explorar o mundo do Echo e descobrir o que Alexa pode fazer por você.

- Publicidade -

Além de estar diretamente disponível nos dispositivos Echo da Amazon, a Alexa também está presente em uma ampla variedade de dispositivos de terceiros, como alguns modelos de smart TVs, bem como no aplicativo Alexa para dispositivos móveis. Ela até mesmo encontrou seu lugar em wearables, como o popular Fitbit Versa 2.

Alexa
Imagem: AFSStore

Agora, vamos mergulhar nos oito truques divertidos que você pode experimentar com a Alexa:

Crie suas próprias rotinas personalizadas:

A Alexa permite que você crie rotinas, uma sequência de ações iniciada por um único comando de voz, o que economiza seu tempo precioso. Acesse as configurações do aplicativo Alexa e encontre a opção “Rotinas” para começar a personalizar suas rotinas com base em suas necessidades diárias. Você pode configurar desde comandos para notícias e previsão do tempo até ações na sua casa inteligente.

- Publicidade -

Controle sua casa inteligente com facilidade:

A Alexa é excelente em lidar com dispositivos domésticos inteligentes, como luzes, fechaduras, eletrodomésticos e interruptores. Basta pedir a Alexa para ligar ou desligar as luzes, e se seus dispositivos tiverem suporte, você até pode mudar a cor das luzes para criar uma atmosfera personalizada. Algumas fechaduras de porta inteligentes também podem ser controladas pela Alexa, proporcionando mais segurança e comodidade.

Desperte seu chef interior com dicas e ideias culinárias:

Embora a Alexa não possa cozinhar para você (ainda), ela certamente facilita a sua experiência na cozinha. Ela pode fornecer conversões de medidas, compartilhar receitas ou tocar músicas para animar o ambiente enquanto você cozinha. Seja perguntando “Alexa, quantas colheres de sopa cabem em uma xícara?” ou “Alexa, me fale a receita de feijoada”, a assistente estará pronta para ajudar. Ah, e não se esqueça de definir um cronômetro para evitar queimar a comida!

Talvez você goste de ler também: 

- Publicidade -

Notebook: Confira 6 Modelos Para Uso Profissional À Partir De R$1.899

Ela Está De Volta! Kombi Retorna 100% Elétrica E Linda <3

Mantenha-se informado com as notícias do mundo:

Enquanto você se prepara para o trabalho ou relaxa em casa, a Alexa pode mantê-lo atualizado com as últimas notícias. Personalize suas preferências de fontes de notícias no aplicativo Alexa para receber os destaques do seu interesse.

Divirta seus filhos com a Alexa:

A Alexa é uma companhia divertida para as crianças também. Ela possui uma variedade de jogos e piadas para entreter os pequenos. Além disso, as crianças podem aprender a interagir com a assistente, solicitando músicas e curiosidades aleatórias.

Cuide da sua saúde e bem-estar:

Embora a Alexa não possa substituir a ida à academia, ela pode ajudá-lo a se manter em forma. Se você tiver um smartwatch Fitbit Versa 2, poderá sincronizá-lo com a Alexa para obter informações sobre seu progresso físico. Você pode pedir à Alexa para fornecer estatísticas sobre seu desempenho, como calorias queimadas ou distância percorrida. Além disso, a assistente pode fornecer informações nutricionais, como o número de calorias em certos alimentos.

Controle sua TV por voz:

Diga adeus ao controle remoto! Com a Alexa, você pode controlar sua TV por meio de comandos de voz. No entanto, essa funcionalidade requer algum investimento inicial, como adquirir um controle remoto Logitech Harmony com o Harmony Hub. Depois de configurado, você poderá usar comandos como “Alexa, ligue a TV” ou “Alexa, ative a Netflix” para desfrutar de entretenimento sem complicações.

Altere seu serviço de música padrão:

Embora a Alexa reproduza música no Amazon Music por padrão, você pode facilmente alterar essa configuração e optar por serviços de música como Spotify, Apple Music ou Deezer. Basta acessar as configurações do aplicativo Alexa, escolher a opção “Música” e vincular o serviço de sua preferência. No entanto, vale ressaltar que a Amazon Music oferece recursos exclusivos para a Alexa, como a capacidade de solicitar a “música do dia”.

Agora você tem uma visão abrangente dos recursos e truques divertidos que você pode experimentar com o Amazon Echo e a Alexa. Desde automatizar sua casa inteligente até cozinhar, se manter informado, se divertir e muito mais, a Alexa está pronta para ser sua assistente pessoal confiável. Explore essas funcionalidades e aproveite ao máximo a tecnologia inteligente em sua vida cotidiana.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Google Notícias e nossas redes Instagram, Facebook e Spotify

Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.