Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Afinal, o que está acontecendo entre MLabs e Facebook?

0

O Social Media não tem um dia de folga, não é mesmo? Pois quem trabalha com marketing digital, vivenciou momentos de tensão na semana passada. Tudo começou quando as contas de Facebook foram deslogadas do MLabs.

O que é o MLabs?

- Publicidade -

Primeiramente, o MLabs é uma ferramenta utilizada para programação de postagens nas redes sociais. Desde Pinterest, Linkedin a Facebook e Instagram. Agências e empresas costumam contratar este serviço pois a plataforma tem interface que facilita o trabalho.

Outrossim, parece que o Facebook não anda gostando muito destas integrações. Aliás, a empresa sempre foi “avessa” a integrações ou uso de coisas que não fossem NATIVAS da plataforma.

Mas afinal, o que está acontecendo?

Na semana passada, o Facebook, simplesmente excluiu / ocultou os perfis dos donos da empresa MLabs e puniu os usuários ocultando todas as postagens feitas via MLabs no período de 1 ano. Ou seja, o trabalho de 1 ano ocultado e sem informações sobre se voltaria ou não.

- Publicidade -

De fato, no dia seguinte tudo voltou ao normal – as postagens voltaram para o lugar de onde nunca deveriam ter saído e, ao que indica, o MLabs voltou a operar. Entretanto, como ser Social Media e viver tranquilamente?

Ao que tudo indica, principalmente, o que a Central de Ajuda do Facebook mostra, o MLabs não tinha uma API aprovada por eles. Ou seja, estava usando alguns recursos de forma “indevida”. Mas, vemos muitos SM falando que algumas plataformas tem “prioridade”, como é o caso do Hootsuite. Se é verdade? Não sabemos. Porém, o Hootsuite tem planos bem mais elevados do que as demais plataformas, o que afeta toda uma cadeia de “negócios”.

Outras teorias mostram que o Facebook está apenas interessado em que todos os usuários sejam “reféns” de recursos nativos, porém, não dá o mínimo de condições para que elas sejam usadas. Este é o caso do Studio de Criação do Facebook – se você gosta e acha acessível, não sei se usamos a mesma plataforma.

 O que achou desse artigo sobre Afinal, o que está acontecendo entre MLabs e Facebook? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram e no Facebook. Assim você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.