Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Aconteceu em São Paulo a Primeira Feira Trans de Empreendedorismo

0

No último final de semana aconteceu a primeira Feira Trans de Empreendedorismo em São Paulo. O evento aconteceu nos 11 e 12 de junho, das 11h às 20h, no prédio Redbull Station. A Feira Trans de Empreendedorismo, Inovação e Empregabilidade ocorreu de forma presencial e contou com inscrições gratuitas. Entenda aqui, como funcionou e por que isso é tão importante.

- Publicidade -

Talvez você goste de ler:

Conheça Gloria Groove e todo seu talento como drag queen

Representatividade: Confira algumas produções LGBTQIAP+

Feira Trans de Empreendedorismo, Inovação e Empregabilidade

- Publicidade -

Primeiramente, vale ressaltar que esse evento é derivado da 5ª edição da Marcha do Orgulho Trans da cidade de São Paulo, que acontece entre os dias 3 a 24 de junho. Além disso, conta com patrocínio do instituto [SSEX BBOX]. A Marcha é um dos eventos que vem transformando as pessoas Travestis, Transgêneros Binárias e Não Binárias da América Latina, em protagonistas de suas conquistas. Dessa forma, a 5ª edição da Marcha é feita por pessoas trans e destinadas diretamente para pessoas trans. Sua finalidade é unir suas forças para que seja possível haver uma visibilidade mais justa e igualitária em relação as demandas dos respectivos grupos.

Assim, a Feira trouxe como tema principal da primeira edição o conceito de “#TransTech”. O que, por sua vez, traz à tona a necessidade de promover a inclusão de pessoas trans no mercado de trabalho, com ênfase no setor de tecnologia. Tendo isso em vista, o evento também focou em trazer para perto a capacitação e instrução, a fim de que vagas possam ser preenchidas por pessoas trans e assim auxiliar na diminuição do preconceito e acabar de vez com toda e qualquer barreira.

As empresas que se disponibilizaram a participar da feira receberam um selo de reconhecimento, e disponibilizaram formações destinadas ao setor de Recursos Humanos e Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I).

- Publicidade -

Por fim, iniciativas como essas são cada vez mais importantes para que o mercado de trabalho se torne um lugar mais igualitário.

E aí, o que você achou sobre a primeira Feira Trans de Empreendedorismo, Inovação e Empregabilidade? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify

Capa: Foto de Anna Shvets no Pexels: https://www.pexels.com/pt-br/foto/orgulho-gay-orgulho-lgbt-fofo-bonitinho-4611969/
Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.