A princípio a Meta, empresa responsável pelo Facebook, Instagram e WhatsApp, está desenvolvendo uma nova versão do WhatsApp que será paga.
Sobretudo, alguns detalhes da modalidade já estão disponíveis nas atualizações beta para Android, iOS e desktop. Bora conferir de perto o que vai mudar.
WhatsApp irá cobrar por uso do aplicativo, confira!
Talvez você goste de ler também:
Como programar posts no Meta Business
Em homenagem ao mês LGBTQIA+, Meta lança figurinhas e avatares temáticos
Confira live com nossos parceiros do Seu Crédito Digital sobre:
Mas afinal, quanto vai custar isso?
Mês passado, durante o evento Conversations da Meta, foi anunciada a versão paga do WhatsApp, com funções extras e focada em negócios.
Sobretudo o aplicativo ganhará um serviço de hospedagem em nuvem gratuito e seguro fornecido pela Meta, conforme Mark Zuckerbeg. No entanto, os valores da assinatura e plano premium do WhatsApp Business ainda não foram divulgados.
A novidade é exclusiva para contas comerciais, mas é de escolha da empresa ou do empresário aderir ou não ao plano, tendo em vista que terão acesso ainda a uma versão gratuita.
Novos recursos
Todavia, o WhatsApp Premium permitirá vincular a conta em até 10 dispositivos e criar links comerciais personalizados. Desse modo, vale ressaltar que os links já estavam liberados, no entanto, com o novo plano de assinatura, eles poderão ser personalizados.
Definitivamente, não se sabe informações sobre a data de lançamento, valor e funções incluídas.
Conforme Zuckerberg, mais de 1 bilhão de usuários se conectam a uma conta comercial do WhatsApp Business todas as semanas. A expectativa da empresa é de que esses números cresçam ainda mais com pequenas e médias empresas (PMEs).