TRUQUE CRIATIVO DO TURISMO LOW COST: aprenda a viajar pagando menos com o “Skiplagging”
Aprenda a viajar pagando mais barato, esta dica é de profissionais experts do turismo
Desde que a pandemia acabou, muita gente quer tirar o atraso das viagens não realizadas e se aventurar mundo afora. O problema é que nem sempre viajar é algo barato, e portanto é preciso ir atrás das melhores maneiras de economizar. Uma delas é o chamado Turismo Low Cost.
Basicamente, estamos falando de um turismo de baixo custo. Ou seja, que permite que você economize com passagem, hospedagem, alimentação, entre outras coisas.
Neste texto, você descobrirá um truque bem criativo para viajar bastante menos.
Então, confira a seguir e boa leitura!
O que é o modelo de turismo Low Cost?
Então, primeiramente, precisamos introduzir você um pouco mais ao conceito de turismo low cost.
O turismo low cost, também conhecido como turismo de baixo custo, é um modelo de viagem que se baseia na oferta de serviços turísticos a preços mais acessíveis.
Assim, o principal objetivo desse tipo de viagem é buscar por mais economia, tornando o conceito de viajar algo mais acessível para um maior número de pessoas.
Na Europa, por exemplo, é possível contar com companhias aéreas low-cost que oferecem tarifas mais baixas em comparação com as companhias aéreas tradicionais. O mesmo acontece em diferentes lugares ao redor do mundo.
No Brasil, apesar de não ser ainda tão popular, o turismo Low Cost já tem dado sinais de vida.
Afinal, acomodações, atividades turísticas, alimentação… tudo isso pode fazer parte do turismo de baixo custo. E certamente os comerciantes têm isso em mente.
Turismo Low Cost: viaje pagando menos com o Skiplagging
Porém, o que vamos ensinar hoje neste artigo é um pouco mais específico. Vamos ensinar você a viajar pagando menos usando a tática Skiplagging.
E o que seria isso? Basicamente, trata-se de uma estratégia que permite que pessoas economizem parte do seu dinheiro ao comprar passagens de avião.
Essa tática vem sendo bastante utilizada por brasileiros, que aproveitam para economizar um pouco mais e tornar o seu turismo Low Cost de verdade.
O problema é que nem todas as companhias aéreas apoiam essa prática. Por isso trouxemos este guia.
De maneira geral, o skiplagging se baseia na ideia de que pode ser mais barato adquirir uma passagem para um destino mais distante, porém que tenha uma conexão com o local desejado.
Por exemplo: se alguém está em Porto Alegre e deseja chegar a São Paulo, ao invés de comprar uma passagem direta, é possível adquirir uma passagem para um lugar mais longe, porém que tenha conexão com São Paulo.
Assim, quando o avião aterrissar na cidade desejada, em vez de pegar a próxima conexão, você simplesmente sai do aeroporto. Simples, não é?
A questão é que nem sempre é possível fazer uso dessa tática de skiplagging. Em viagens de curta distância, por exemplo, o ideal é sempre optar por uma conexão direta.
Conclusão
Por fim, vale deixar um aviso: ao decidir usar a tática de skiplagging, é recomendável adquirir apenas uma passagem de ida.
Além disso, você pode ficar tranquilo pois essa técnica não é considerada ilegal, tendo sido utilizada, na verdade, há bastante tempo.
Apenas é necessário tomar alguns cuidados. Por exemplo: não despachar suas bagagens, pois elas geralmente seguem para o destino final.
Então, antes de tomar qualquer decisão, analise se essa tática vale ou não a pena para o seu caso. Do contrário, você acabará transformando uma viagem de turismo low cost em algo muito mais caro do que o desejado, ok?