COMO OS VIDEOS DO YOUTUBE SÃO DESCOBERTOS?
Em primeiro lugar, sabemos que o YouTube possui estratégias para que seu usuário sempre volte a utilizá-lo, e uma delas é a recomendação de vídeos sobre temas que o indivíduo demonstra interesse.
Sobretudo, o sistema de pesquisas da plataforma irá se adequar a cada pessoa. Todavia, como são realizadas as sugestões de vídeo? Caso não saiba, nós explicaremos para você.
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Como são feitas as recomendações dos vídeos do Youtube?
Há alguns requisitos que o YouTube se baseia na hora de personalizar as recomendações, os quais são:
- Os vídeos mais curtidos pelo espectador.
Quando a plataforma analisa quais vídeos o indivíduo tem curtido, o sistema automaticamente irá exibir vídeos semelhantes, os quais terão grande chances do usuário conferir.
- Vídeos assistidos em sequência.
Os vídeos que possuem acesso com frequência irão fornecer uma boa base para que o sistema consiga identificar qual é o tipo de conteúdo que os espectadores provavelmente vão gostar.
- Tempo que o usuário assiste a um canal ou assunto.
Outro ponto relevante para o sistema é identificar qual o tipo de conteúdo que deverá ser recomendado ao espectador.
Quais tipos de vídeos são mais sugeridos?
Embora não haja nenhum tipo de favorecimento a nenhum formato de vídeo e o sistema não tenha nenhuma opinião sobre os diversos criadores de conteúdos ao redor do mundo, os vídeos passam a ser classificado de acordo com o desempenho, histórico de exibições e de pesquisa.
Estes recursos acabam sendo essenciais para que a plataforma ajude determinados vídeos chegar até o indivíduo.
Quais fatores externos influenciam o número de visualizações dos seus vídeos?
Estes são os 3 grandes fatores que determinam a origem do seu público:
- Interesse no assunto
- O interesse no assunto está relacionado ao número de pessoas ao redor do mundo que se interessam por determinado tema e assistem vídeos sobre ele.
- Alguns tópicos chamam mais atenção que outros, e isso pode mudar com o tempo.
- Concorrência
- Os sistemas do YouTube classificam os vídeos de todos os possíveis canais de interesse do espectador.
- Ainda que seu vídeo tenha boas métricas, ele vai ter menos impressões caso o desempenho de outros canais seja ainda melhor.
- Sazonalidade
- O tráfego do YouTube varia de acordo com a época do ano.
- Pense nas características do seu público, como país de origem ou questões pessoais. Além disso, as visualizações variam durante os feriados.
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Fonte: YouTube