Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

8 dicas para comprar de forma segura pela internet, CUIDADO O GOLPE

Veja a seguir dicas para comprar de forma segura pela internet

0

8 dicas para comprar de forma segura pela internet

- Publicidade -

Diretor de tecnologia do GetNinjas explica como fazer aquisições online sem medo

 

Compras online se tornaram cada vez mais populares e convenientes, oferecendo uma ampla variedade de produtos e serviços ao alcance dos nossos smartphones. No entanto, é essencial garantir que essas ações sejam realizadas de forma segura, protegendo nossas informações pessoais e financeiras.

Visando apresentar um caminho, principalmente para aqueles que possuem pouca familiaridade com as aquisições realizadas pela internet, Marcelo Martins CTO no GetNinjas, maior aplicativo para contratação de serviços do Brasil, apresenta oito dicas valiosas para realizar essas operações com segurança.

 

Talvez você goste de ler também:

- Publicidade -

7 Alimentos que te ajudam a comer menos no inverno – você vai se surpreender!

Desafie seu QI: 10 filmes incríveis para explodir a mente!

Cuidado com os Golpes

1. Compre em sites confiáveis:

- Publicidade -

Opte por lojas online conhecidas e confiáveis. Verifique se o site possui um certificado de segurança (https://) e um cadeado visível na barra de endereço. Evite fazer compras em sites desconhecidos ou suspeitos.

 

2. Verifique a reputação da loja online:

É recomendado consultar canais como Procon, Reclame Aqui, Ebit e Consumidor.org.br, que permitem acompanhar reclamações, resoluções de problemas e identificar situações em que os compradores se sentiram prejudicados. Redes sociais também são úteis para descobrir possíveis golpes, já que os consumidores compartilham experiências e opiniões sobre as lojas virtuais nelas.

 

3. Use senhas fortes e únicas:

Crie senhas fortes para suas contas de compras online. Use uma combinação de letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais. Evite utilizar senhas óbvias e fáceis de adivinhar. Além disso, utilize senhas diferentes para cada loja online que você utiliza.

 

4. Atualize seu software de segurança:

Mantenha seu dispositivo protegido com um software antivírus atualizado. Isso ajudará a detectar e bloquear ameaças cibernéticas, como malwares e phishings.

5. Evite redes Wi-Fi públicas: 

Ao fazer compras online, evite usar redes Wi-Fi públicas, como as de cafés, aeroportos e shoppings. Essas redes podem ser inseguras e expor suas informações pessoais. Prefira fazer compras usando uma conexão de internet segura e confiável em casa ou em redes privadas.

 

6. Verifique a política de privacidade:

Antes de fazer uma compra, verifique a política de privacidade do site para entender como suas informações pessoais serão tratadas. Certifique-se de que o site protege suas informações e não as compartilha com terceiros sem seu consentimento.

 

7. Utilize métodos de pagamento seguros:

Opte por métodos de pagamento seguros, como cartões de crédito com proteção contra fraude. Evite fornecer informações financeiras confidenciais por e-mail ou mensagens não seguras. Além disso, considere o uso de serviços de pagamento online confiáveis, como PayPal, que oferecem camadas adicionais de segurança.

8. Monitore suas transações:

Mantenha um registro das suas transações online. Verifique regularmente o extrato do seu cartão de crédito ou conta bancária para identificar qualquer atividade suspeita. Se encontrar algo irregular, entre em contato imediatamente com sua instituição financeira.

 

Considerações finais

Lembre-se de confiar no seu instinto e estar atento a ofertas muito boas para serem verdadeiras. Se algo parecer suspeito durante o processo de compra, interrompa a transação e procure uma alternativa segura.

No GetNinjas, é possível encontrar mais de 500 tipos de serviços, incluindo técnicos de informática, que são oferecidos por mais de 4,8 milhões de profissionais cadastrados na plataforma. Para mais informações sobre a contratação de serviços, baixe o aplicativo “GetNinjas: Clientes” e faça seu cadastro. Em seguida, é só escolher o tipo de serviço que deseja, e contar mais detalhes sobre a solicitação. Ao concluir o pedido, é possível acompanhar o status da solicitação em tempo real enquanto aguarda o contato de até quatro profissionais para realizar a negociação e escolher qual deles pode atender melhor a demanda.

 

Sobre o GetNinjas

Disponível nas plataformas digitais – Android, iOS e web, o GetNinjas é um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil, listado no Novo Mercado da B3 (NINJ3). A companhia foi listada no ranking 1000 Maiores Empresas do Brasil pela IstoÉ Dinheiro em 2022 e venceu o Prêmio Consumidor Moderno, no segmento Serviços de Tecnologia 2022 e 2023. Além disso, foi listada no ranking inédito Negócios em Expansão da revista Exame e reeleita Top10 em Economia Colaborativa pelo iBest 2022.

Em 2021, a empresa foi listada pela Exame Maiores e Melhores 2021 no Setor de Tecnologia, venceu o Prêmio Reclame AQUI na categoria Classificados – Serviços Gerais por dois anos consecutivos (2021/2022) e foi eleita Top3 do iBest 2021. Possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis em todo o território brasileiro, que são realizados por 4,1 milhões de profissionais cadastrados em diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas e eventos, que atendem de forma presencial e remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.

Então, o que você achou desse conteúdo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Google Notícias e nossas redes Instagram, Facebook e Spotify

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.